A lição das aranhas


Muitas pessoas em seu cotidiano reclamam por pouca coisa, e sem motivo algum.
Não lembram de agradecer ao que tem, e ao que conseguiram, seja na parte material ou espiritual.
Ao observarmos a mestra Mãe Natureza e suas lições, cito um animal o qual muitos tem arrepios de pavor, nojo, desprezo ou até mesmo a detestam: as aranhas.
Esse animal mal amado e incompreendido, tem uma função de controle, de outros insetos com os quais se alimentam, inclusive vários que fazem mal a nós humanos.
Ao ter sua teia casa destruída ela não agride ou odeia quem o tenha feito, coisa que nós humanos fazemos por bem menos.
Ao contrário disso rápida, paciente e humildemente irá encontrar outro lugar, para refazer sua elaborada e linda moradia para se abrigar novamente.
Sem alardes, vai tricotando apenas, e reconstruindo seu lar com todo cuidado e carinho possível.
Aprendamos com as aranhas a tecermos novas teias, desapegando-nos, das velhas sem sofrimento ou reclamações.
Devemos ter gratidão pelo simples fato de existirmos, e que o Criador, nos dê sabedoria, força e o equilíbrio para tecermos sempre teias de luz ao nosso redor.


Kunti

Kunti
Enviado por Kunti em 07/04/2016
Reeditado em 08/03/2022
Código do texto: T5597779
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.