Como preencher o vazio

As vezes pensamos que não iremos suportar as provas desta vida. Por vezes as pessoas que mais deveriam nos amar, são as que mais nos ferem. As vezes é difícil entender a forma que algumas pessoas amam. Parecem até não amar.

Dói quando amamos, nos dedicamos e o resultado é o desprezo. É difícil compreender.

Ah! Se o mundo e o sentimento das pessoas fossem diferentes, fossem reais...

Gosto muito de uma música popular brasileira do Renato Russo / Legião Urbana, que diz: "_É preciso amar as pessoas como se não houvesse amanhã".

Há uma outra deles, que diz: "_Tem gente que machuca os outros, tem gente que não sabe amar... Tem gente enganando a gente, olha a nossa vida como está, mas eu sei que um dia a gente aprende... Se você quiser alguém em quem confiar, confie em si mesmo. Quem acredita sempre alcança..." Além de belíssimas letras essas músicas ensinam lições reais para a vida. Porém, mesmo que conforte o coração, não é só disso que precisamos, afinal música não preenche o vazio da alma.

Isso mesmo, as pessoas carregam um vazio dentro de si. Normal, já que somos seres incompletos. Só seremos completos e plenamente felizes quando tivermos Jesus em nossas vidas de forma inteira, com intimidade... Não apenas como um Jesus da história. Alguém que consideramos um herói sem nem saber a fundo o porquê. Jesus é muito mais que isso! Ele quer ser seu melhor amigo, companheiro de todas as horas, presente, real, vivo.

Precisamos refletir. Quando nossa vida parece sem sentido, quando tudo parece perdido. Só há um que pode nos ajudar. Só há um que pode preencher o vazio: JESUS!

Deus tanto amou o mundo, tanto te amou que deu seu filho para morrer pelos nossos pecados, para que fossemos salvos. Quem teria um amor tão grande a ponto de dar seu filho? Alguém faria isso por você? Não! Só Deus. Ele é quem te ama com amor maior. Em João 3:16 diz: "Porque Deus tanto amou o mundo que deu o seu Filho Unigênito, para que todo o que nele crer não pereça, mas tenha a vida eterna."

Aceite-o, retribua esse amor e desfrute da vida eterna que Ele tem para te dar.

Esqueça aqueles que deveriam te amar, mas não o fazem, ou não demonstram esse amor. Foque naquele que te ama de verdade e incondicionalmente!

Ghane Kelly Gianizelli
Enviado por Ghane Kelly Gianizelli em 13/04/2016
Reeditado em 26/12/2016
Código do texto: T5603712
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.