Um universo jamais visto

O Universo é algo fantástico!

Nossa mente tem dificuldade de compreender que existem bilhões de galáxias, cada uma contendo bilhões de estrelas.

Há tanta beleza neste mundo!

Tantas riquezas e oportunidades!

Mas o Universo está doente e sofre diversas ameaças de destruição.

O que era para ser um paraíso, vem se tornando um mar de lama, de corrupção incurável, de violências brutais, de incompetências estúpidas de intelectuais e de ignorantes, de príncipes e de plebeus...

O ser humano tem se tornado um exímio fabricante de aflições e de aflitos. Sentimentos de angústia e de depressão correm soltos.

Será que o mundo vai acabar?

Qual será o fim do universo?

Li na Revista Super Interessante o seguinte: “O FIM DO FIM. Tudo o que existe, em alguns trilhões de anos, deve acabar no interior dos buracos negros. Mas nem eles viverão para sempre. As últimas coisas a existir devem desaparecer devagar e sempre. E é isso. Fim.”

É uma ideia.

Mas será que é verdade?

Há dois mil anos, Deus inspirou um simples pescador chamado Pedro a escrever algo bem diferente, algo SUPER INTERESSANTE: Ele escreveu em uma cartinha (que se tornou um texto sagrado) que Deus está criando um novo céu e uma nova terra. Quando ele abrir os portões desse novo universo, não haverá chance para o mal invadi-lo e bagunçá-lo como tem feito desde o início da humanidade. No reino eterno de Deus, os seus habitantes nunca duvidarão da existência de Deus, nunca deixarão de reverenciá-lo e adorá-lo por Sua gloriosa majestade, nunca deixarão de cumprir com alegria as sábias orientações do Rei.

Essa joia da carta de Pedro se funde com a joia de Apocalipse 21 [1-7]: “Então vi um novo céu e uma nova terra. Ouvi uma voz vinda do trono: ‘Olhe! Olhe! Deus está de mudança: vai morar entre homens e mulheres! Eles são seu povo, ele é o Deus deles. Ele vai enxugar toda lágrima dos olhos deles. A morte se foi de vez, e também se foram as lágrimas, o choro e a dor. A primeira ordem das coisas não existe mais.’ Aquele que está entronizado continuou: ‘Olhe! Faço tudo novo. Escreva todas essas coisas, palavras confiáveis e precisas. [..] Eu sou o A e o Z. Sou o Princípio e o Fim. [..] Os vencedores vão herdar tudo isso. Eu serei Deus para eles, eles serão filhos e filhas para mim.’”