JESUS QUER SER TOCADO

TOCAR

Significado:

Ter contato com;

Aproximar de;

Por a mão em...

Lucas 6:19 - e todos procuravam tocar nele, porque dele saía poder que curava a todos.

Marcos 5:27-30 - Quando ouviu falar de Jesus, chegou-se por trás dele, no meio da multidão, e tocou em seu manto, porque pensava: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada. Imediatamente cessou sua hemorragia e ela sentiu em seu corpo que estava livre do seu sofrimento.

No mesmo instante, Jesus percebeu que dele havia saído poder, virou-se para a multidão e perguntou: "Quem tocou em meu manto?"

A mulher que tinha um fluxo de sangue, antes de contemplar sua cura quando tocou em Jesus, ela recebeu o primeiro toque quando foi evangelizada; o Espírito Santo a visitou e ela deu atenção. Desde então, os olhos de Deus estavam sobre àquela mulher. Ele queria curá-la, tirá-la do sofrimento.

Salmos 34:15 - Os olhos do Senhor voltam-se para os justos e os seus ouvidos estão atentos ao seu grito de socorro;

Tocar em Jesus implica em: Ouvir, Conhecer e Prosseguir em Conhecer.

OUVIR

A mulher que a doze anos sofria de hemorragia, ouvira falar de Jesus e teve uma atitude diferente do antes de ter sido evangelizada.

ANTES DE OUVIR

Antes ela padecia na busca de sua cura sem ter o resultado que precisava. Suas tentativas foram frustrantes e cada vez mais seu quadro agravava.

DEPOIS DE OUVIR

Ao ouvir a Palavra, veio a fé que ela seria curada, então

essa mulher tomou uma atitude de ir até Jesus.

Ela enfrentou grandes obstáculos. Havia uma grande multidão, além da situação que ela se encontrava.

Ela conseguiu o que estava em seu coração, que era o que ela determinava: 'se tão somente tocar nas suas vestes, sararei'.

Imediatamente recebeu a cura.

Ao tocar em Jesus, essa mulher recebeu o toque do Fogo Consumidor, que consumiu aquela enfermidade.

Jesus quer ser tocado para liberar Seu Poder!

Jesus quer que cheguemos mais perto do Fogo Consumidor!

Enfrente! Vença as dificuldades que tentam impedir sua aproximação do Fogo Consumidor, que irá queimar tudo que não é bom, tudo que não é bem, e seja curado, receba virtude!

CONHECER

Jeremias 9:24 - O único motivo de se gloriar diante de todo esse povo deve ser me conhecer de fato e saber que eu sou o SENHOR que mostra ao mundo o verdadeiro amor, a verdade e a justiça, pois é dessas coisas que me agrado”, declara o SENHOR.

Jesus tem todo o poder, e quando buscamos conhecê-lo de fato, lucramos com o recebimento deste poder, que é liberado quando conseguimos tocá-Lo.

Tenha a fama de 'o conhecedor da Verdade.'

PROSSEGUIR EM CONHECER

Oseias 6:3 - Conheçamos o Senhor; esforcemo-nos por conhecê-lo. Tão certo como nasce o sol, ele aparecerá; virá para nós como as chuvas de inverno, como as chuvas de primavera que regam a terra."

A melhor forma de conhecermos uma pessoa, é convivendo com ela. Quanto mais tempo passarmos juntos, mais íntimos nos tornamos. Quanto mais intimidade e comunhão, mais a conheceremos.

É exatamente isso que o Senhor Deus quer de nós, intimidade e comunhão com a pessoa do Seu Espírito Santo. Convivência!

Nessa intimidade e comunhão aprendemos como agradar, e o que irá tocar o Coração de Deus.

É estritamente pessoal!

É intimidade!

O que posso adiantar é que Deus nos deixou os segredos revelados, na Bíblia Sagrada, da forma como tocar em Jesus.

Façamos, então, como esta mulher:

Vamos dizer o que cremos, 'se tão somente tocar em suas vestes sararei'...

Vamos atrás de Jesus, ouvindo, conhecendo e aprendendo os seus ensinamentos; assim Ele nos socorrerá. Seu poder será liberado e receberemos o que formos buscar.

Jesus quer ser tocado!

Amém!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 01/06/2016
Código do texto: T5654376
Classificação de conteúdo: seguro