BRASIL, NOMES DIGNOS DE ORGULHO ONTEM E HOJE!

Brasil, acima de tudo, abaixo de DEUS!!

Brasil, terra de Rui Barbosa, de Santos Dumont, de Duque de Caxias, de Barão de Mauá, do Almirante Tamandaré, de Marechal Rondon, de Graça Aranha, de Ari Barroso, de Marechal Mascarenhas de Moraes, de Pirajá da Silva, de Osvaldo Cruz, de Vital Brasil, de Barão do Rio Branco, de Marechal Deodoro da Fonseca, de Getúlio Vargas, de Juscelino Kubitschek, de Hermes da Fonseca, de Pelé, de Garrincha, de Cândido Portinari, de Di Cavalcanti, de Alfredo Volpi, de Anita Malfatti, de Tarsila do Amaral, de Adib Jatene, de Ivo Pitanguy, de Angelita Harber Gama, de Xuxa Meneguel, do Palhaço Carequinha, de Gisele Bündchen, de Martha Rocha, de Oscar e Hortência do basquete, de Lampião e de Maria Bonita, de Éder Jofre, de Oscar Niemayer, de Zagallo, de Ronaldo o fenômeno, de Zico, de João do Pulo, de Ricardo Prado, de Zumbi dos Palmares, dos Xavantes, de Padre Marcelo Rossi, de Dom Eugênio Arns, do Pastor Silas Malafaia, de Cid Moreira, de Sérgio Chapelin, da FEB, da Esquadrilha da Fumaça, de Glória Maria, de Romário, de Aleijadinho, de Lima Duarte, de Fernanda Montenegro, de Tarcísio Meira, de Glória Menezes, de Regina Duarte, de Suzana Viera, de Guga, de Chacrinha, de Airton Sena, de Émerson Fittipaldi, de Padre Cícero, de Fernando Henrique Cardoso, de Luiz Inácio Lula da Silva, de Gugu Liberato, de Ratinho, de Faustão e de Sílvio Santos.

Brasil, cultura expressiva com Roberto Carlos, Nélson Gonçalves, Tom Jobim, Noel Rosa, Pixinguinha, Chiquinha Gonzaga, Clara Nunes, Villa Lobos, Dorival Caymmi, Ernesto Nazareth, João Gilberto, Cartola, Lamartine Babo, Ataulfo Alves, Tom Zé, Erasmo Carlos, Jorge Ben Jor, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Chico Buarque, Tim Maia, Fagner, Paulinho da Viola, Toquinho, Moacir Franco, Chico Anísio, Torquato Neto, Raul Seixas, Luís Gonzaga, Gonzaguinha, Maria Betânia, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Elis Regina, Fafá de Belém, de Ivete Sangalo, Elba Ramalho, Ney Matogrosso, Zé Ramalho, Moraes Moreira, Rita Lee, Raimundo Sodré, Os Mutantes, Roupa Nova, Sepultura, Skank, Titãs, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Wanderleia, Elsa Soares, Jota Quest, Racionais MC, RPM, Martinho da Vila, Zeca Pagodinho, Jamelão, Milionário e José Rico, Chitãozinho e Xororó, Sérgio Reis, Juiz Moro, Juiz Odilon Oliveira.

Brasil, dos muitos causos e poesia nos textos de Olavo Bilac, Gonçalves Dias, Gonçalves de Guimarães, de Álvares de Azevedo, de José de Alencar, de Bernardo Guimarães, Casimiro de Abreu, de Joaquim Manuel de Macedo, de Machado de Assis, de Aluísio Azevedo, de Cruz e Sousa, de Augusto dos Anjos, de Euclides da Cunha, de Monteiro Lobato, de Lima Barreto, de Mário de Andrade, de Oswald de Andrade, de Manuel Bandeira, de Jorge de Lima, de Graciliano Ramos, de Rachel de Queirós, de Vinícius de Morais, de Carlos Drummond de Andrade, de Cecília Meireles, de Jorge Amado, de Érico Veríssimo, de José Lins do Rego, de Guimarães Rosa, de João Cabral de Melo Neto, de Cora Coralina, de Adélia Prado, de Moacir Scliar, de Dalton Trevisan, de Antônio Callado, de Dias Gomes, de Janete Clair, de João Ubaldo Ribeiro, de Mário Quintana, de Ferreira Gullar, de Ruth Rocha, de Fernando Sabino, de Ariano Suassuna, de Nélson Rodrigues, de Paulo Leminski, de Luís Fernando Veríssimo, de Gilberto Freire e de Paulo Coelho.

Esses são alguns dentre os inúmeros nomes valorosos de homens e mulheres brasileiros que deixaram e deixam a marca do Brasil no mundo.

Somos soberanos. Nossa nação é forte e rica. Atualmente estamos envoltos em uma turbulência que, com fé e trabalho, iremos passar por ela e continuar alçando voo de águia rumo a um horizonte de honra, justiça e honestidade.

Devemos ter em nossas consciências o gigante que somos, qual o nosso papel e o que representamos no cenário mundial. Talvez ainda não tenhamos atingido a maturidade suficiente para entendermos o significado de pátria, mas aos poucos, percebemos que mudanças já estão acontecendo.

Um país de tão rica cultura e de tamanho continental como o nosso, não se deixará vencer pelas dificuldades de agora. Encontrará o caminho que o levará novamente ao crescimento e a uma vida melhor para todos. Os maus homens não prevalecerão sobre os bons homens da pátria.

Salmos- 33:11-12: “Mas os planos do SENHOR permanecem para sempre, os projetos do seu coração por todas as gerações. Feliz a nação cujo Deus é o SENHOR, o povo que Ele escolheu para lhe pertencer!.”

DEUS É BOM!!!

João Carlos Lima Ferreira
Enviado por João Carlos Lima Ferreira em 12/07/2016
Reeditado em 15/07/2016
Código do texto: T5694922
Classificação de conteúdo: seguro