ESPÍRITO, ALMA E CORPO VIVIFICADOS

Vivificar:

Dar vida ou existência a.

Conservar a existência de.

Tornar vívido.

Animar; fecundar.

Romanos 8:11

"E, se o Espírito daquele que dentre os mortos ressuscitou a Jesus habita em vós, aquele que dentre os mortos ressuscitou a Cristo também vivificará os vossos corpos mortais, pelo seu Espírito que em vós habita."

Quem recebe o Espírito Santo, que dá vida, RECEBE um espírito, uma alma e um corpo vivificado.

O RESGATE É COMPLETO

Atos 4:12

"E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos."

A salvação é do espírito, da alma e do corpo.

SALVO=TIRADO DO PERIGO

Um corpo sem o Espírito Santo, está morto para Deus e vivo para o pecado.

Um corpo com o Espírito Santo, está morto para o pecado e vivo para Deus.

Um corpo morto para o pecado, também tem que está morto para suas vontades, morto para as circunstâncias e morto para as doenças.

Morto para as maldições!

Ler Deuteronomio capítulo vinte e oito.

O RESGATE FOI FEITO

Gálatas 3:13

"Cristo nos resgatou da maldição da lei, fazendo-se maldição por nós; porque está escrito: Maldito todo aquele que for pendurado no madeiro;"

ESPÍRITO, ALMA E CORPO CONSERVADOS!

1 Tessalonicenses 5:23

"E o mesmo Deus de paz vos santifique em tudo; e todo o vosso espírito, e alma, e corpo, sejam plenamente conservados irrepreensíveis para a vinda de nosso SENHOR Jesus Cristo."

NÓS SOMOS RESPONSÁVEIS POR ESSA CONSERVAÇÃO

1 JOÃO 5:18

"Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não peca; mas o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca."

ESPÍRITO VIVIFICADO=NOVA VIDA

ALMA VIVIFICADA=ALEGRIA PERMANENTE

CORPO VIVIFICADO=SAÚDE ABUNDANTE

Que o Espírito de Deus penetre em todo o seu ser trazendo NOVA VIDA, ALEGRIA PERMANENTE E SAÚDE ABUNDANTE!

Hebreus 4:12

"Porque a Palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração."

Amém!

Rosi Candido
Enviado por Rosi Candido em 11/08/2016
Código do texto: T5725642
Classificação de conteúdo: seguro