UMA CHANCE PARA SER FELIZ, NÃO DESPERDICE!

Procuro pela voz do silêncio, que é doce e aveludada e não irrita tal como a voz dos tolos. Não tenho pretensão de ser inconveniente, mas não posso simplesmente ignorar os fatos que, gritantemente, me ferem... acho que não nasci para a dor, por mais que ela seja constante, por mais que ela sinalize a vida que em mim ainda habita.

Odeio a ausência do amor, do horror, do pudor e de tudo que ficou além do cubo em que me encontro, do breu profundo que meus olhos contemplam e idolatram. O caos que internamente sinto ao estender os meus braços para os cantos e nada tocar, nada sentir. Sinto apenas o cheiro do mofo das paredes úmidas que me cercam, mas nenhum rato ou barata se faz presente. Apenas eu e a fiel companheira: a solidão.

Agora não posso tocar a velha música que me fazia sangrar, já não há violão. Também não posso cantar os cânticos antigos, a mordaça não deixa. Tampouco posso esquecer do que eu era antes do cair das luzes, antes do teto desabar, tenho uma memória que insiste em projetar os momentos vividos, quando podia sentir grama em vez de cimento frio, a luz do sol me despertar toda manhã, em vez do breu eterno, das pessoas que me ofertavam afeto gratuito, agora não ouço, não vejo e não sinto ninguém. Queria saber que lugar é esse que me poupa de tudo o que é bom e me deixa apenas com a solidão? Será que me ceifaram enquanto dormia? Não Sei.

Não sinto e isso é ruim. Sem temor, sem arrependimentos, só um vazio... uma certa ausência.

Adoraria poder voltar pras sensações, pros sons, para o tato, pro ato e pro beijo, mas agora é tarde demais, já não posso mais ter as coisas que me faziam bem, estou aquém de qualquer expectativa humana... atravessei um túnel muito longo e sem volta... sem luz alguma no fim. Você que está ai do outro lado, que pode fazer algo por si próprio, sentir o gosto, se entorpecer com o cheiro de quem gosta e do que te faz bem... Por que hesita em fazer? Levanta, vai gritar aos quatro cantos o quão você gosta de alguém, levanta a bunda dessa cadeira e vai ser feliz. Faça por nós! Vamos lute!

Tite Beserra
Enviado por Tite Beserra em 27/08/2016
Reeditado em 27/08/2016
Código do texto: T5741533
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.