Deus, as estrelas e eu

Hoje Deus usou uma estrela pra falar comigo. Eu tenho dessas coisas de conversar com tudo o que me encanta, as estrelas estão incluídas nisso. Pode parecer loucura, coisa de quem cresceu sem irmãos, mas sou assim.

Estava observando o céu, enquanto pronunciava uma canção. Quando não tenho muito que dizer, lembro-me de algumas músicas que falam por mim. Enfim, vamos ao que interessa.

Na conversa, admirei sua beleza e observei como ela e todas as outras pareciam minúsculas, comparadas ao meu tamanho. A distância que existe entre nós faz com que elas se pareçam bem menores do que realmente são. Okay, mas onde Deus está em tudo isso?

Deus está exatamente nisso que eu disse, nessa metáfora, Ele é a estrela ou qualquer grande astro do universo.

Eu não consigo sequer medir o seu tamanho, mas sei que é bem maior do que eu, bem maior do que nós. Porém, quanto mais distante estivermos dEle, menor Ele parecerá pra nós. Assim como as estrelas. Consequentemente, quanto mais perto estivermos dEle, maior Ele será em nossas vidas e maiores serão as experiências que teremos com Ele.

Deus sempre será Deus, sempre será grande e poderoso! Mas, quanto mais longe estivermos dEle, menores serão as experiências que teremos. Ou seja, a cada vez que nos distanciamos de Deus, perdemos a noção do quão grande Ele é, e acabamos nos preocupando com outras coisas, pelo simples fato de termos esquecido a grandeza, soberania e poder do nosso Deus.

Como você tem visto Deus, em sua vida? Como está sua fé e experiências com Ele?

Tudo depende do quão próximo nós estamos dEle.

Encerro este texto parafraseando uma citação de Max Lucado: Se em sua vida, Cristo for grande, os seus temores serão pequenos, e à medida que a maravilha diante de Jesus se expande, os medos da vida diminuem.

Amanda K Abreu
Enviado por Amanda K Abreu em 01/10/2016
Código do texto: T5777886
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.