Segure o arco do violino de sua vida. DEUS eu e o meu violino.

Segure o arco do violino de sua vida

DEUS eu e o meu violino.

Os atos antigos e saudosos do meu coração contam ao leitor que por volta de 1986 eu com a idade de 16 anos estudei em uma escola de piano, depois de dois anos fui aprender violino, mas um problema aconteceu, a morte súbita de um amigo me deixou traumatizada e não quis mais frequentar as aulas... Passaram- se anos e não me esqueci desse amigo que morreu de parada cardíaca no momento da aula, ele tinha problema cardíaco e não sabia... Hoje arrependo- me de ter deixado os estudos de musica, a quase dois anos atrás quis voltar pelo menos para o violino, enfrentei dificuldades e palavras de desanimo: Você esta velha pra aprender violino, ouvi palavras ofensivas e de desanimo porque tudo o que é bom útil é difícil mesmo na vida e no mundo, mas se fosse coisas erradas não teria problema nenhum.

O próprio JESUS veio para os que eram seu e os seus não O receberam a ponto de crava – lo em uma cruz.

Existe um belo hino da nossa harpa cristã chamado As bem aventuranças do crente que diz que em uma de suas estrofes diz que os mais belois hionos e poesias oram escritos em tribulação e dos céus mais lindas melodias se ouviram na escuridão.

Mas com muitas orações, tristezas no coração e lagrimas oculta, consegui entrar de novo em uma escola de musica e estou aprendendo e revendo as aulas de violino, faço os treinamento pela manhã e a tarde depois de orar e pedir para DEUS me ajudara memorizar as notas musicais e segurar o arco que passa nas cordas, porque quando a gente aprende quando é mais jovem tudo é mais fácil o ossos do braço, coluna, pulso se adaptam melhor, hoje estou com 47 anos e os ossos já estão formados e mais duros, sinto dores no treinamento, suor me escorrem pela face, e não é fácil segurar o arco, porque tem um modo especial na posição dos dedos e as vezes o arco escorrega, mas sei que é só uma questão de tempo, porque os ossos já irão calejar e se acostumar e com a minha força de vontade e a graça de DEUS faço a minha parte nos treinamentos e nos estudos e DEUS faz a parte DELE me ajudando para ser uma boa violinista.

Pretendo um dia se for da vontade de DEUS ir tocar em hospitais os belos hinos da harpa cristã, esses hinos são antigos, poéticos e profundos com melodias lindas e letras evangelísticas que ajudam e dão força na fé cristã.

Gosto do piano, mas amo o violino que é de som poético e profundo e celestial.

Uma coisa especial aconteceu em uma de minhas aulas, eu treinando no violino com o braço dolorido e olhando para as cordas, o professor me disse, você tem que olhar nas notas, porque são elas que vão te guiar, essas palavras do professor entraram em meu coração.

Mesmo que cansa e dói o corpo, vem um pouco de desanimo e penso:___ Será que vou conseguir... ? Mas sim eu sei que vou conseguir em nome de JESUS porque DEUS esta comigo.

Tirei essas palavras do professor como uma lição para minha vida, nas lutas e nas barreiras que aparecem, nas coisas que não deram certo no passado, e mesmo você passa anos sem tocar a corda da sua vida, mas em orações, lagrimas e suplicas para DEUS, ELE te ouvirá.

Segure o arco, se ele escorregar segure de novo, mesmo que a mão começa a doer, mas segure o arco de sua vida com firmeza e perseverança, passe o arco nas cordas de sua vida, olhe para as notas musicais de DEUS, ela te guiará para você se tornar um bravo guerreiro.

Nunca me esquecerei do meu professor Mateus tocando junto comigo para me ajudar no treinamento, assim é DEUS que toca junto com você nas cordas do violino de sua vida, olhe para as notas que te contaram que aqui pé uma leve e momentânea tribulação comparado com o peso de GLORIA eterna e mui excelente que te aguarda a qualquer momento, não atentando nas coisas que se veem, mas as que não se veem, porque as que veem são temporais e as que não veem são eternas 2 Coríntios 4: 17 e 18.

O treinamento é dolorido, mas é temporal, mesmo no cansaço cério animo porque lembro- me dos belos hinos que tocarei primeiro para DEUS depois para os necessitados do evangelho de CRISTO.

Toque o violino de sua vida, mesmo que seus braços, pulsos e corpo doem pelo esforço e suores descem em seu rosto, porque os suores servirão para regar a sua fé e o seu treinamento para o bem.

De dia em treinamento O SENHOR te enviará a SUA misericórdia e de noite a canção do violino é romântica em louvor a DEUS.

Contudo O SENHOR mandará a SUA misericórdia de dia, e de noite a sua canção estará comigo, uma oração ao EUS da minha vida. Salmo 42: 8.

Assim precisei segurar o arco do violino da minha vida e aprender a tocar as musicas que a vida compunha para mim.

DEUS eu e o meu violino.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 11/10/2016
Reeditado em 13/10/2016
Código do texto: T5788750
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.