O Novo Homem e o Diabo

Assim que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2Co 5:17

Homem, você é um pobre coitado! Vive míseros anos de vida, em torno de setenta, e quando passa disso já não serve pra mais nada. Portanto te aconselho a aproveitar o maximo os seus dias de vida, ainda mais que você está tendo o privilegio de viver em uma época de extrema degradação moral semelhante ao que aconteceu nos dias anteriores ao dilúvio. Portanto aproveite porque a vida é curta assim como a erva e a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais. Ah tá! No Éden você trabalhou para que o homem desobedecesse a Deus porque sabia que o que Deus falou que iria acontecer aconteceria se o homem o desobedecesse. E aconteceu! Agora como você já sabe que o homem conhece a morte, e infelizmente muitos acreditam que com a morte acaba tudo, você ta trabalhando para que o homem desperdice seus poucos dias de vida ignorando o segundo Adão que veio justamente para nos dar a vitoria sobre a morte. Sua proposta é: Aproveite a vida porque ela é passageira. Então pelo o que eu tô vendo você ta me propondo a morte ao invés de vida como fez no jardim do Éden. Você derrubou o primeiro Adão mais o segundo esmagou a cabeça da serpente. Que conversa é essa de primeiro Adão e segundo Adão? Não estou entendendo nada. Ta se fazendo de besta como se fez quando enganou Eva? Acontece que eu Vivo pra viver e não pra morrer! Eu creio no segundo Adão Ele vai me revestir com um novo corpo imune a morte. Você acredita realmente nisso? Claro tanto é que eu vou dizer uma coisa pra você. Então diga! Eu não me apego a nada que seja temporário desejo sim o que é definitivo. Como assim? A cura não é uma solução definitiva ela apenas adia o encontro com a morte que é certa. Outra coisa que foi temporária. O que? A ressurreição de Lazaro. Como assim? Eu lhe pergunto: cadê Lazaro? Cadê o filho da viúva de Naim? Todos morreram com o passar do tempo. Foi uma ressurreição temporária só isso. Eu quero está junto com os mortos que ouviram a voz do Filho do Homem porque os que ouvirem viveram e se sentaram à mesa com Abraão, Isaque e Jacó. Isso sim é uma ressurreição definitiva. Eu te pergunto existe alguma coisa melhor do que isso? Sim! Então me diga! Dinheiro, fama e poder! Quem disse isso! Vou chamar essa tríade maligna que você ta me oferecendo de “pacote do inferno”. Porque são coisas que não pode sequer acrescentar um côvado a minha estatura. Como você mesmo falou: a vida é como a erva como a flor do campo que floresce, mas passando por ela o vento logo se vai e o seu lugar não se conhece mais. Pergunta: o que é que esse “pacote do inferno” pode fazer pra evitar isso? E quem te garante que você vai ter uma ressurreição definitiva se como você mesmo falou que nem mesmo Lazaro conseguiu? O Espírito Santo que habita em mim é Ele que me dá essa certeza, assim como eu também tenho a certeza que o Senhor desfará pelo assopro da sua boca, o iníquo, e o aniquilará pelo esplendor da sua vinda. E outra coisa veja o que o meu Senhor e meu Salvador nos ensina: Não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo. Portanto é a esse Senhor que eu temo e sirvo, Ele pode ativar e desativar o que Ele quiser e quem Ele quiser, porque Ele é Deus o criador dos céus e da terra. Já você é uma criatura caída no corredor da morte eterna aguardando a hora de ser executado. Amem!

Antonio Sergipano
Enviado por Antonio Sergipano em 02/11/2016
Código do texto: T5810945
Classificação de conteúdo: seguro