Convide!
 
Leitura Bíblica: Lucas 24.13-35
 
O texto de hoje fala de dois homens que voltavam para casa. Iam de Jerusalém para Emaús e estavam discutindo sobre os acontecimentos daquela cidade. Mostraram-se tristes e decepcionados por não terem visto Jesus ressuscitado. O Senhor apareceu e começou a caminhar e a conversar com eles, mas mesmo lado a lado com Jesus não o reconheceram.
 
Hoje muitos caminham levando o nome de Jesus em adesivos em seus carros ou em camisetas e bonés, mas não conhecem o Senhor vivo. Estão como aqueles dois homens tristes e decepcionados: ainda não se encontraram verdadeiramente com Jesus. Outros até carregam suas Bíblias, participam de cultos e de outros grupos de oração e ainda assim não tiveram um encontro de “novo nascimento” (João 3.3), e ele é essencial para transformar nossa vida, assim como a daqueles dois homens a caminho de Emaús.
 
Eles estavam desencorajados e decepcionados por não terem entendido a noticia sobre a ressurreição de Jesus, e esses sentimentos os cegaram a ponto de não conseguirem reconhecer o Senhor quando este lhes explicava a verdade. Foi como se tivessem um véu escuro diante dos olhos, que os impedia de enxergar. Aquilo só mudou quando convidaram Jesus a entrar em sua casa e a participar da sua intimidade para que pudesse intervir e retirar aquele véu.
 
Talvez você também já tenha ouvido falar muito de Jesus e até sabe o que ele ensinou, mas mesmo assim tudo isso parece não ter vida. Para Jesus nos curar da cegueira espiritual, das tristezas e decepções e nos dar uma nova vida, é preciso convidá-lo para efetivamente fazer parte da nossa vida. Elias Torres
 
Jesus quer transformar nossa vida, mas espera o nosso convite.
 
Texto extraído do livro devocional o Presente diário 18