O único
 
Antes de entregar a minha vida a Jesus, ao entrar em escritórios e residências, algumas vezes deparava com um quadro lindo com os seguintes dizeres: “Eu sou o caminho, a verdade e a vida”. Eu não entendi o significado daquelas palavras. Hoje ao ler esse texto, penso que Jesus estava dando uma resposta a Tomé, pois o Senhor a coloca numa sequencia, para podermos entender melhor. Sem o caminho não chegamos à verdade nem a descobrimos, e é com ela que podemos ter vida.
 
Eu creio que Jesus também quis dizer que ele é o único que pode nos levar a Deus. Não existe ninguém e nenhuma religião que pode nos levar ao encontro do Altíssimo, a não ser Jesus. Ele é a verdade anunciada por Moises, pelos profetas e nos Salmos, conforme Lucas, 24:44. Foi assim que ele respondeu a Pilatos Jo 18:37, ao dizer que era rei e veio ao mundo para testemunhar da verdade.
 
Quando Jesus fala da vida, creio que está afirmando ser o único que poderá nos presentear com a vida eterna. Lá iremos viver sem dor, sem tristezas, sem luto; lá, conheceremos o que é viver. Ele nos fará sentir a verdadeira felicidade, mas esse gozo só será possível por meio de Jesus Cristo.
 
Nenhum ser humano consegue viver sem um caminho a seguir, pois os atalhos não oferecem segurança. A verdade nos faz enxergar a luz, tirando-nos das prisões dos vícios, das rixas, dos adultérios, dos crimes, das idolatrias e conduzindo-nos à liberdade, enquanto a mentira é diabólica e leva-nos a ruína. Elias Torres
 
Leitura Bíblica: João 14: 5-14.