Na viração do dia.

Na viração do dia.

A viração do dia citada em Genesis 3: 8. Viração do dia é o termo utilizado pela Bíblia de Almeida (Fiel revista ou atualizada), que significa “seis horas da tarde”,

A viração do dia compreende- se biblicamente no final da tarde, ao por do sol.

Pode ser a meia noite ou ao meio dia, como o dia era mais fácil de reconhecer, pois seria quando o Sol estaria sem fazer sombra alguma, poderia mesmo ao meio dia, mas existem coisas que não adianta a gente especular, o certo é que o senhor se encontrava nesse horário com o homem.

Essa parte do texto foi extraída o Site Atualizando conceitos THORA WEB Fórum de estudos.

Procurei pra vocês num site um pouco e explicações sobre a viração do dia. Copiei poucas coisas para o texto nao ficar muito longo, mais iformaçoes sobre a viração do dia visiten esse Site.

Certa vez no período da tarde eu estava sentada no banco em um jardim esperando minha irmã que foi até a farmácia e logo viria para irmos embora, mas ela demorou um pouco para voltar... Noperiodo da manhã até o meio do tarde esse lugar é mais agitado e no período da manhã é mais agitado ainda, mas bem a tarde perto da noite o lugar estava bem quieto e quase silencioso... E foi me dando um sentimento estranho, percebi um desenho de sombra triste da tabeira do telhado na parede desbotada de uma casa parecia que a casa estava tão vazia e solitária que foi me dando certa tristeza.

Alguns lugares nos dão certa nostalgia triste, ou pelo fato de ser silencioso ou solitário causa desconforto.

Tudo pela manhã é mais fácil, é mais fácil para eu escrever os textos, é mais fácil de treinar no violino, é mais fácil para estudantes estudar suas matérias, a vida é mais alegre no período da manhã, existe um louvor que diz que a alegria vem pela venha... A bíblia diz que o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem de manhã.

Sim claro a Bíblia esta certa no que diz, mas tudo DEUS põe em nosso coração inspirações referentes da bíblia sagrada de DEUS.

Assisti uma reportagem triste o Rio Grande do Sul sobre um hospital de hanseníase antigamente chamada lepra, ali estavam internos de anos que não tem para onde ir, mesmo já curados, o que me comoveu foi uma passagem rápida da reportagem sobre uma senhorinha que teve essa enfermidade, já curada, mas sem algumas partes do nariz, ela fica ali dia e noite sozinha e esta com depressão, ela não sabe do amor de CRISTO porque ninguém lhe disse que O SENHOR esta ali com ela, mas para ela saber precisa de um sinal... Onde estão os missionários que viram essa reportagem... ? Onde estão as assistentes sociais para or acudi- la... ? Onde estam as pessoas para ir vizita la, levar musica e açegria para ela... ?

Essa senhoria não sabe e nem tem ideia da minha exiastencia, mas DEUS esta com ela na viração do dia e de todos os momentosde sua vida e eu estarei coim ela na viração do ia em oraçoes em seu favor, porque aadotei em oraçoes por sua sofrda vida.

Quantas pessoas estão solitarias e a companhia delas são as lembranças de um tempo alegre e que passou dias reunidas com a família e amigos, passeios, mas o tempo se vai, mesmo que você não percebe, mas os dias estão indo depressa ultimamente e os dias mais belos depressa se vão.

Velhinhos em asilos a espera de uma visita que não chega o que chega é a saudade de ilhós ingratos e o abandono.

A viração do dia não é somente la no velho testamento quando DEUS ia conversar com Adão e Eva, mas sim a viração do dia pode ser a qualquer hora em alegres visitas para quem necessita.

Pelo meu ponto de vista é fazer a obra de DEUS nas coisas mais difíceis é mais valido, de manha é fácil visitar alguém e levar alegria no verão, mas você e eu precisamos fazer as coisas que devemos fazer nas horas mais difíceis, o período da tarde é mais triste e quieto preguicoso.

Lembro me desses meses atrás minha mãe precisou ficar internada no hospital com infecção na urina e pela graça de nosso SENHOR JEUS CRISTO eu fiquei com ela ali o tempo todo, dia e noite, teve um período da tarde eu sentada na poltrona ao lado da cama dela, olhei pela janela e esta um entardecer triste o sol fraco batia no alumínio embaixo da cama e dava um sensação de tristeza ela me disse nossa que entardecer longo é triste, eu disse sim e triste, mas vai passar logo vem a noite a senhora dorme e acordará de manhã que o período é melhor.

Ela disse sim e ainda bem que você esta aqui comigo... ! Não disse nada, mas isso me comoveu, minha mãezinha ali internada ficou triste pela quietude da tarde, mas segurou em minha mão e sorriu porque sabia que eu estava la, ela sabia que não estava só, porque eu estava ali com ela em todo momento e DEUS estava com nós duas ali... Não sei se um dia em minha velhice se o arrebatamento da igreja não acontecer ainda e eu envelhecer, não sei se terei alguém pra segurar a minha mão e dizer que a tarde triste vai passar, logo vira a noite e irei dormir e acordar na alegria da manhã, mas sei que DEUS estará comigo.

Procure fazer a obra de DEUS nos períodos mais difíceis da vida e do dia, de manhã tudo é mais belo e mais fácil, mas vai ao entardecer, mesmo que seja um entardecer frio e ou chuvoso levar a alegria para quem não tem, levar esperança ´para quem esta desesperançado da vida, é melhor ir nos lugares tristes levar conforto porque são nos lugares triste que precisam de apoio.

Va a lugares tristes onde tem pessoas desesperançosas da vida segure na mão de alguém solitário para esse alguém sentir que não esta mais só.

Depois da queda do homem viração do dia é quando você vai visitar os órfãos as viúva os necessitados e todos os necessitados de companhia, alegria, esperança, bons conselhos e fé em DEUS.

Na viração do dia é voccê ter paciencia com os mais fracos e mostrar lhes numa calorosa conversa e mostrar ao coração ferido que por mais que ele sore aqui no mundo o sorimento é passageiro, o sofrimento é leve e momentaneo compoarado com peso de GLORIA mui exelente que o aguarda a qualquer momento, porque quando a Biblia fala que é um peso de GLORIA, a Biblia fala que é um peso nobom sentido, é que a GLORIA é imensa é tanta que chega a persar mas é suave em novodades de vida eterna em alegrias eternas com O nosso DEUS.

Viração do dia é dizer para todo coração triste se alegrar porque O SEU REDENTOR VIVE.

A viração o dia esta em seu pensamemnto para o bem daquele que foi esquecido pela sociedade... Vizite as pessoas nem que for em oraçoes e suplicas em favor delas, o calor de suas oraçoes cheganm arté as pessoas e lhe fazem companhia como na viração do dia.

Amém... ?

Por: Rute Ropdrigues Pimpim

Biarutte
Enviado por Biarutte em 23/11/2016
Reeditado em 27/11/2016
Código do texto: T5832061
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.