COMPAIXÃO

Maria de Fatima Delfina de Moraes
 
     Compadeça-se daqueles que o agridem, que pensam que a agressão é sua maior forma de poder.
     Eles não aprenderam a humildade, o respeito ao próximo.
     Compadeça-se daqueles que o invejam pelo que és, o que tens, até mesmo pelo que fazes.
     Na verdade, não conhecem a si mesmos, não descobriram suas capacidades, não ocuparam suas mentes em busca das próprias conquistas, da própria evolução.
     Compadeça-se dos egoístas.
     Eles não aprenderam que neste mundo não há súditos e soberanos.
     Somos humanos e o que levaremos conosco é a bagagem do crescimento espiritual. Tudo o que for matéria ou material, ficará aqui mesmo na Terra.
      Compadeça-se dos ciumentos.
     Eles não aprenderam a partilhar emoções e ainda não entenderam que não somos propriedade de ninguém, não somos um bem particular.
     Estamos neste mundo para aprender, crescer, ajudar, criar e para amar a todos – Amai-vos uns aos outros, como Eu vos amei – eis o ensinamento básico de Jesus Cristo.


Agradeço a bela interação do poeta Cara e Coração


Olhar de compaixão
faz coração serenar
diminue a dor
fazendo do amor
perfeição em se doar.

Não fuja do querer
tudo é sentimento
o amor faz valer
paz e entendimento.
Maria de Fatima Delfina de Moraes
Enviado por Maria de Fatima Delfina de Moraes em 28/11/2016
Reeditado em 07/07/2020
Código do texto: T5837830
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.