REFLEXÃO  SOBRE VIDA SAUDÁVEL

Obesidade, fruto da velhice, ou simplesmente uma doença?
O que é obesedidade?
1-Poderíamos dizer:qualidade ou estado de obeso.
2-Para Medicina - é um estado patológigo caracterizado pela acumulação execssiva de gordura no organismo e pelo aumento de peso.
Potológico, deriva-se de patologia, que é uma área da Medicina que estuda as origens, os sintomas e a naturza das doenças.
Então chego a conclusão, que patológico é relativo a doença;o que resulta que obesidade, é algo prejudicial à saúde; e deifinida da seguinte forma: ela é anti-estética, excessiva e doentia.
Assim, atendendo um APELO ou CARINHO de quem quer o bem dos seus amados, vamos mudar os hábitos alimentares; caminhar um pouco para exercitar o corpo; aprofundar em boas leituras do gênero, mudando assim o comportamento diário e ter uma melhor qualidade de vida!
Desta forma, venho agradecer a DEUS, por mais esta iniciativa, e poder trabalhar o psicológico em tal missão.Pois, quem ama, quer o bem do outro; obrigado aos meus filhos, minha neta, por me desejarem anos de vida e com saúde plena!

A boa nutrição para saúde,
é como uma boa leitura para ser lida;
enriquece-nos de cultura e conhecimento;
e a vida fica bem mais prazerosa!



 
autodidatanogueira
Enviado por autodidatanogueira em 12/12/2016
Código do texto: T5850909
Classificação de conteúdo: seguro