Jesus, o menino miúdo...

Vim ao mundo numa noite escura e fria. Era natal nesse dia, quase não nasci.

Minha mãe, que outrora pisara em pedras e moinhos, já não pisa mais macio. Doente,

foi morar devagarinho, onde o sol não vive.

Fui vivendo assim, menino entre as montanhas, criado por uma tia, colega de minha mãe.

Desde sempre, me chamaram "Miúdo".

Tenho carregado esse nome até hoje. Sou o

Miúdo da rua, o Miúdo da escola, o Miúdo da vida. Nunca reclamei disso aqui, afinal, um ser miúdo também é filho de Deus.

Estava tudo bem comigo até o dia que reclamaram meu nome: - Miúdo? Miúdo de que? Isso lá é nome de gente?

Comecei a pensar na minha situação, na miudeza de meu nome, na linhagem que eu não tinha.

Fui à missa e ouvi falar de Jesus e de todos os seus parentes. Senti que Ele me convidava para fazer parte daquela família.

Aceitei o convite e adotei Abraão e Sara como meus avós e José e Maria como meus pais.

Desde então, passei a me chamar - Jesus miúdo.

Agora eu tenho uma história, uma família e um nome.

Com isso, tenho permitido que Jesus renasça em mim, cada dia. Tenho procurado também fazer com que Ele renasça em todos os corações miudinhos e em todas as famílias.

Afinal, nasci no mesmo dia dele e sou cha mado com o seu nome - Jesus, o menino miúdo.

MIRAH
Enviado por MIRAH em 26/12/2016
Código do texto: T5863684
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2016. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.