Desde cedo o mar me fascina.
 
Logo compreendi que sua imensidão instiga melhor compreender a vida. As ondas, o ir e vir das águas, a vontade de apalpar as profundezas, o encanto o qual transmitem gentis os ventos, aves bailando, dançando incansáveis, voando adoráveis.
 
Enfim, sondar o mar seduz bastante.
 
* Com meus queridos pais aprendi a atitude simples. Recordando as duas preciosas almas amadureci para poder enfrentar marés agitadas, o tempo instável, bebendo amarguras confiante, aproveitando assim a lição cativante.
 
* Hoje, completando mais uma etapa, os oceanos percorridos pretendo investigar. Que destinos eu alcancei? Onde coloquei as boas sementes? A quantas pessoas soube dar a mão?
 
* Um novo ano chega, a esperança renovo, guardo certezas, insisto em fortalecer o otimismo, permitir impregnar a suavidade, veemente louvor merece a Divindade.
 
* Antes revelava enorme curiosidade, ansioso aumentei a idade, nunca temi as distâncias, também tropecei e assustado evitei afogamentos, mas o lindo horizonte profunda emoção inspirou, a aflição superou.
 
Vários peixes saudaram minha presença, empolgado o Sol aqueceu as braçadas, nadei firme, contemplei as estrelas, peguei no sono enquanto a Lua oferecia simpatia, a moça amada trouxe ótimos versos, os sonhos embalaram rimas preenchendo o Universo...
 
Devo festejar a oportunidade, o ímpeto bem valente, o espírito contente, os remos que troquei, a mensagem a qual o pensamento aprova, Jesus cantando a Boa Nova, realizações e nobres desejos sempre movendo o coração, estimulando tão fundo, guiando cada segundo.
 
Um sorridente porvir virá, a melodia continua, insinua avançar rumo à direção incrível, irresistível coragem anima tornar a viagem imbatível.
 
* Vocês fazem parte do meu afetuoso barco, incentivam a doce jornada, nossa amizade refresca demais, gostosa brisa, suaviza, o carinho sincero repito, tanto chamo, grande ternura derramo, eu os amo.
 
Feliz 2017!
Ilmar
Enviado por Ilmar em 30/12/2016
Reeditado em 31/12/2016
Código do texto: T5867197
Classificação de conteúdo: seguro