Vida e vida em abundância.

ladrão vem somente para roubar, matar e destruir; eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância. (João 10:10). Neste versículo vemos Jesus afirmar que Ele veio para que tenhamos vida e vida em abundância. Naquele tempo e ainda hoje existem muitos que mostram ou até fazem uso de um terrorismo espiritual. Pois pensam que pelo medo é mais fácil atrair pessoa para perto de Deus. Alguns usam os dissabores da vida para dizer que a falta de fé a causadora destes dissabores. Mas em Jesus vemos um agir diferente, pois Ele ocupou-se em nos mostrar muito mais sobre o amor e o reino de Deus, do falar de maldições e do inferno.

A mensagem de Jesus é que o único caminho que conduz a Deus no céu e à idade de ouro na Terra é o caminho do amor. Jesus afirma que veio para que os homens tivessem vida e para que a tivessem com abundância. Quando estudamos com mais afinco vemos que a frase que se emprega para expressar que a tenham vida em abundância é uma expressão grega que significa ter um excedente, exceder e ter muito mais do pensamos ou imaginamos de algo. Quando deixamos de lado a religiosidade e nos tornamos discípulos de Cristo Jesus guardando seus mandamentos e a sua ordem por exemplo: Então, convocando a multidão e juntamente os seus discípulos, disse-lhes: Se alguém quer vir após mim, a si mesmo se negue, tome a sua cruz e siga-me. (Mar 8:34). Neste momento cada passo que dermos será dentro desta vida que superabunda.

É bem certo que se tratarmos de viver nossa própria vida, baseando-se em nossas próprias forças quedaremos por vezes desacoroçoados e na maioria das vezes a vida se tornará sem sentido e os dias se farão gris. Mas quando caminhamos junto com Jesus, quando mediante ao praticar do amor reconhecemos a presença de Cristo Jesus em nossas vidas, estas se enchem de uma nova vitalidade, se faz colorida e cheia de uma superabundância de vida, que começa no aqui e agora e se estendem pelo universo chegando no seio do sempiternal amor de Deus. Só quando vivemos com Cristo, a vida se converte em algo vale a pena viver e começar a vivê-la, e vivê-la pela eternidade em todo o sentido do termo. Que o amor de Cristo Jesus seja sempre o árbitro de nossos corações.

(Molivars).

Molivars
Enviado por Molivars em 16/01/2017
Código do texto: T5883774
Classificação de conteúdo: seguro