Jogue fora o livro velho e a caneta velha e comece a escrever um livro novo com caneta nova e comece a escrever uma nova historia em sua vida.

Jogue fora o livro velho e a caneta velha e comece a escrever um livro novo com caneta nova e comece a escrever uma nova historia em sua vida.

Assim que, se alguém está em CRISTO, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo. 2 Coríntios 5: 17.

Eu já parei para pensar no tempo, como seria se ele pudesse voltar, pensei no que eu deveria ter feito e não fiz, pensei no que eu não deveria ter feito e fiz e pensei no que eu faria de novo e no que eu não faria novamente, apagaria muitos erros e faria tudo diferente, teria me esforçado mais em algumas coisas que me vi esgotada, reveria pessoas querida que não estão mais aqui.

O tempo é impiedoso e implacável e não perdoa ninguém, se você é jovem hoje, daqui a pouco você será velho, e dai... ? Como você levou a sua vida... ? Que legado você deixou... ? O que você fez ou deixou de fazer, O que você faria... ? E o que você não faria... ?

Já vi pessoas se lamentarem pelo que foi feito de errado em suas vidas, pelas oportunidades perdidas, pela beleza e juventude que estava sendo desperdiçada e jogada fora, por tudo de errado que aconteceu em sua vida, pelo tempo que passou e não volta, mas seja o que for de bom ou de ruim que você fez o que passou, passou não volta mais. Somos humanos e erramos, todos acertamos e erramos quem não erra nessa vida... ? Entre erros e acertos DEUS nunca te abandonou, DEUS sempre esteve presente te dando livramentos que você nem imagina... !

Jogue fora o livro velho e a caneta velha e comece a escrever um livro novo com caneta nova e comece a escrever uma nova historia em sua vida, seja como for e no tempo que for e na idade que for você pode escrever uma nova historia para você.

Se o tempo passou para você e você se viu com oportunidades perdidas e a velhice chegou, mas mesmo assim você pode escrever uma nova historia para você, ajudando os jovens nas reflexões do passado alertando, se com a idade avançada você perdeu as forças do seu corpo e pela tristeza perdeu a força de falar lembre se da bela e poética passagem bíblica de Salmos 19: 1 que diz: Os Céus declaram a gloria de DEUS e o firmamento anuncia a obras das suas mãos. Um dia faz declaração há outro dia, e uma noite mostra sabedoria a outra noite. Não há linguagem nem fala onde não se ouça a sua voz. Amo esse Salmo.

No silencio do seu pensamento faça declarações a DEUS declarações de arrependimento, declarações de pedidos de perdão, declarações de cânticos espirituais em louvor es, declarações de agradecimentos, declarações de longas e belas conversas com DEUS, nada para você é em vão, sua vida não oi em vão, você nasceu para o louvor da gloria de DEUS e você sentirá o poder do firmamento de DEUS em sua vida em seu ser, e você verá o renovo das maravilhosas obras que DEUS fará em sua vida, mesmo em tempo e velhice avançada, DEUS É DEUS de renovo que renova até a força do ancião de dias... Lembre se de que da passagem cheia e alegria e esperança que foi escrita para você no livro de Isaias 40: 31: Mas os que esperam no SENHOR, renovaram renovarão as suas forças, subirão com asas como aguas, correrão e não se cansarão, caminharão e não se fatigarão... Mesmo s você estiver num leito de velhice você ainda pode desfrutar de maravilhas com DEUS... DEUS É DEUS que renova todas as coisas.

Não fique com o coração atribulado, não fique confuso pelos temores do erro o que passou, passou e se erros foram cometidos pelo menos você adquiriu experiência de vida para alertar outras pessoas, tenha paciência esperança e fé, a bíblia sagrada diz para você se gloriar nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência e a paciência a experiência e a experiência a esperança... E a esperança não traz confusão, porque anto o amor de DEUS esta derramado em nossos corações pelo ESPIRITO SANTO que nos foi dado... O ESPIRITO SANTO foi dado para você para te consolar e te dar alegria e esperança... Porque CRISTO, estando nós ainda fracos, morreu por nós Romanos 5: 3, 6 Mesmo em sua fraqueza cometendo erros CRISTO morreu por você.

Eu só lamento pelos jovens delinquentes que não se arrependem e não escrevem uma nova historia em suas vidas enquanto são jovens, o que será da velhice deles quando o tempo passar e eles verem que os dias que podriam ser os mais belos mais belos da juventude depressa se oram e oram bem desperdiçados em maldades e coisas erradas, para eles eu deixo essa passagem bíblica que diz: Lembra- te também do TEU CRIADOR nos dias da sua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos nos quais venha a dizer: ___ Não tenho neles contentamento Eclesiastes 12: 1.

Seja na idade que for se você escrever uma nova historia em sua vida, tudo se fará novo em sua vida e ao seu redor e o céu tortuoso passará e a terra seca se encharcará de maravilhas e brotará novas flores no jardim da sua vida que antes era seco e o mar de aguas salgadas desaparecerá. E vi um novo céu, e uma nova terra. Porque já o primeiro céu e a primeira terra passaram, e o mar já não existe. Apocalipse 21: 1.

Seria bom, mas não podemos voltar atrás, voltar no tempo, porque isso invalidaria a morte de JESUS na cruz... Porque existe um só corpo um só espirito, como também fostes chamados em uma só esperança da vossa vocação; Um só SENHOR, uma só fé, um só batismo; um só DEUS e PAI de todos, o qual é sobre todo, e por todos e em todos vós. Efésios 4: 4 a 6.

Mesmo que você esteja velho doente, mas você esta vivo então ainda a tempo, você pode escrever uma nova historia em sua vida.

Amém... ?

Por: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 09/02/2017
Reeditado em 26/11/2017
Código do texto: T5907116
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.