MENSAGENS PSICOGRAFADAS NO ANO DE 2016 II

DIANTE DAS ATITUDES INSANAS.

fl.01 Senhor! Diante de tudo que está acontecendo, em que dá a impressão que os atos negativos suplantam os positivos; pois como justificar os atos translocados de alguns que ceifam vidas de pessoas que nunca cruzaram em suas vidas, a pretexto de quê? Pelo mais vil fanatismo, que a isto nada justificam...

Possivelmente, são terríveis carmas, que se iniciam agora, com ressarcimentos, que provavelmente até pode não ser mais “aqui”; mas em mundos condizentes com a sintonia vibratória, pois nada justifica o ódio, e o desrespeito à Vida!

Que Deus se apiede de nós e destes terríveis momentos de “Transição Planetária”...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 23/03/2016 – Saul

É PRECISO NÃO PERDER A ESPERANÇA...

Senhor! Diante de tanta discórdia, desentendimentos, rogamos para que o país ache o seu norte, que apesar de tudo o entendimento fique longe do radicalismo, que pode até culminar no desrespeito a Vida! Não há dois “brasis”, somos todos irmãos, buscando caminhos que venham de encontro as nossas necessidades; ter um Brasil mais justo e solidário. Que o lado de “lá” se apiede de nós e nos ajude...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 06/04/216 – Saul

MANTENDO A ESPERANÇA.

Senhor! Que o país encontre um caminho para superar as atuais dificuldades; uns perdem o emprego e também a esperança...

Que os políticos pensem menos em si, mas, sim nas necessidades que afligem grande parte do povo brasileiro. Que o lado de “lá” nos ajude, renovando nossas esperanças, e acreditar que não existem crises que perdurem para sempre.

Oremos! Confiemos! Deus é nosso Pai e Jesus é o Mestre Maior, que se faz presente para que o país reencontre o seu caminho...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 20/04/2016 - Saul

ACREDIATAR SEMPRE.

Apesar das notícias não edificantes, que enfocam o lado mais negativo da conduta humana, é preciso nos libertar destas egregoras que asfixiam e não libertam...

O Bem é o inevitável destino dos seres humanos; poderá haver “tropeços, mas finalmente o Bem há de triunfar, pois é a Lei do Progresso, que a tudo vence, mesmo havendo momentos que nos induzam a não acreditar... Deus é “Luz”, “trevas” é a ausência desta Luz!

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 27/04/2016 – Saul

NÃO ESMORECER.

Senhor! Diante da situação de incertezas que assola a nação brasileira; daí nos a Esperança e a Fé, que estes problemas que parecem serem insolúveis possam ser superados; que isto não a esmorecer nossa Fé, nos “induzindo” que o país caminha inexoravelmente rumo ao caos...

Daí nos, ânimo, coragem, para romper estas egregoras de pessimismo, que paira sobre a Pátria do Cruzeiro; a Nação Brasileira tem uma grande missão a desempenhar diante dos demais povos: Brasil, Coração do mundo e pátria do Evangelho.

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 04/05/2016 - Saul

PARA ONDE VAI O BRASIL?

fl.02 Os céticos afirmam para o caos, porém, aos que guardam em seus corações à Fé, acreditam que o país há de superar este atual momento, e, encontrar soluções que venham de encontro das nossas necessidades mais prementes. Façamos a nossa parte cultivando o otimismo, a confiança, confiando na ajuda do lado de “lá”; mesmo que o dirigente político deste atual momento não seja o “ideal”; mas que pode superar suas limitações, * cujo resultado pode surpreender até os mais pessimistas...

*Estas e outras mensagens, são inerentes aos momentos de instabilidade da política, vivida pelo nosso país...

*Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 11/05/ 2016 - Saul

QUE É A VERDADE?

Os seres humanos, na sua grande maioria buscam a Verdade. Mas ela é relativa às nossas limitações de entendimento do presente momento; presente ao nosso nível de entendimento; em razão disto, “alcançam” tão somente as Dimensões da Verdade, que inerentes a este mundo de “Provas e Expiações”, certamente, com a chamada Lei do Progresso, novo paradigmas sendo revelados, dando, ampliando, a nossa visão do que é a Verdade...

Lembramos que Jesus, após ser inquirido sobre este assunto, silenciou... Talvez se respondesse a Pôncio Pilatos, ele não entenderia...

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 18/05/2016 – Saul

FENÔMENOS OSTENSIVOS.

Os fenômenos ostensivos, quando pesquisados, não se achando causa comum, nos parâmetros da normalidade; neste caso, as causas não “espontâneas”, mas pode haver um agente “externo”, que os provocam, isto não é “criação” da Doutrina Espírita, sempre existiram ao longo da história da humanidade...

De modo mais simplista era atribuída a “intervenção” dos deuses; no século XIX, Kardec os decifrou, os fenômenos extras sensoriais eram provocadas por entidades, que queriam marcar sua presença; a vida não acaba com a morte, transcende em dimensões inimagináveis, pois tudo é “matéria”, em estados mais sutis...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 25/05/2016 – Saul

ESQUECIMENTO DE VIDAS PASSADAS.

O esquecimento do passado de uma vida pretérita é uma bênção divina. Se as lembranças viessem à tona, como seria a convivência com pessoas; se em outra vida, houve atritos, desentendimentos e situações mal resolvidas?

O esquecimento, ameniza, ajuda para se encontrar uma solução, pelo perdão e o esquecimento das mágoas, que foram motivos de tantas agonias...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 08/06/2106 – Saul

FENÔMENOS OSTENSIVOS II

Fenômenos ostensivos, não é criação da Doutrina Espírita, o “sobrenatural” interage a curiosidade popular; quando não se tem compreensão para compreendermos os “agentes” causadores. Allan Kardec, elucidando que existe a vida “material” e a “espiritual”, isto é, os dois planos sutilmente se interagem...

A morte não é o fim, mas tão somente o regresso de nossa pátria de origem. Dia haverá que esta realidade será aceita por todos independentes do teor de sua religiosidade.

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 15/06/2016 – Saul

ESCÂNDOLO.

fl.03 O escândalo é necessário, mas aí daquele por quem o escândalo venha. Palavras atribuídas a Jesus. As diversas faces da maldade, é inerente a um mundo de “Provas e Expiações”; porém, nada justifica uma ação má, entretanto, muitas vezes pode haver um “aproveitamento” desta ação negativa, para alguns, poderem resgatar um mal, cometido em outras vidas, mesmo assim isto não o justifica, o agente desta atitude, mesmo assim responderá pelos seus atos... Quanto ao ressarcimento poderá ser pelo Dor o pelo Amor.

Recebido por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 22/05/2016- Saul

FÉ!

Esta palavra tem somente duas letras, mas o seu significado vai muito mais além daquilo que é afirmado por muitos...

Em razão disto Cristo afirmara em seu simbolismo, que a Fé transporta montanhas... Não importando as dificuldades, os problemas em que a “razão” diz não ter solução, mas para os que têm Fé, na maioria das vezes tudo pode ser vencido, mesmo para aqueles sé ticos de Fé; as dificuldades podem ser vencidas, pois se Deus é Justiça é também de Supremo Amor.

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 00/07/216 – Saul

MILAGRES.

Os milagres de Jesus ocorreram em função de sua extrema capacidade de modificar a estrutura dos átomos; a “matéria” se “modificava”; os cegos voltavam a enxergar os mudos a ouvir e falar e os paralíticos a andarem...

Certamente, isto não ia ao encontro de burlar as Leis de Ação e Reação, os que se curavam eram em função de seu merecimento e terminava ai a sua provação, pois o Mestre não iria derrogar a Lei, isto é, de colher hoje o que foi semeado ontem...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 20/07/2016 – Saul

PERCEVERAR.

Senhor! Diante das dificuldades do presente momento, a ausência de alguns, daí nos o ânimo para não esmorecer as tarefas a nos confiadas.

Lembramos das palavras de Jesus, onde estiver duas ou mais pessoas reunidas em meu nome, eu estarei presente; longe estamos de merecer estas graças, porém, com certeza alguém do lado de “lá” estão conosco neste momento, para que as tarefas possam ter andamento; sem interrupção na certeza, que o Bem deve sempre prevalecer, pois estes trabalhos não devem ser negligenciados.

Escrito por intuição nos trabalho do CEPEC, na noite de 27/07/2016 – Saul

OS MILAGRES DE JESUS.

Em razão do nosso limitado entendimento, causa admiração e perplexidade, os atos de Jesus, já em sua época era um Avatar, ou seja, um Cristo Cósmico. Com poderes de interferir e até modificar o que denominamos “matéria”. Em razão destes seus atributos, e de sua capacidade de “modificar” e até de “renovar” os átomos; os cegos viam, os surdos ouviam, os paralíticos andavam e os leprosos tinham suas células renovadas, dando a cada um uma melhor condição de vida...

O que chamamos de “milagres”, na realidade Ele tinha poderes de manipulações, além da nossa capacidade de compreensão e entendimento. Também, afirmara que se tivéssemos a Fé do tamanho de um grão de mostarda; poderíamos realizar estes “milagres”...

Escrito por intuição nos trabalhos do CEPEC, na noite de 03/08/2016 - Saul

Walmor Zimerman
Enviado por Walmor Zimerman em 04/03/2017
Código do texto: T5930194
Classificação de conteúdo: seguro