Fique linda para DEUS. Parte 1.

Fique linda para DEUS.

Pate 1.

“AS MULHERES amam a moda”, disse George Simonton, estilista experiente e professor no Instituto de Tecnologia da Moda, de Nova York. Ele explica: “As mulheres gostam de expressar sua individualidade, de se alinhar, de realçar sua aparência ... inclusive eu amo andar na moda e usar adornos.

Os enfeites das mulheres no conceito da Bíblia Sagrada.

Adornos também é uma questão de costumes de etnias existe uma tribo indígena que as mulheres usam um tipo e colar dourado longo começam usa -los já na adolescência e conforme vão crescendo vão aumentando os arcos até que fique bem longo na ase adulta e quanto mais longo o colar deixar o pescoço mais “bonita” a mulher ficará, também os índios usam adornos de penas pintam a pele com tinas feitas por eles que são extraidas de plantas entanto, em nome da religião, alguns adotaram um ponto de vista negativo em relação ao adorno feminino.

O conceito de Deus: A Bíblia não considera em detalhes o uso de joias e de cosméticos. Apesar disso, há evidência suficiente de que Deus não condena nem essas nem outras formas de adorno.

Algumas pessoas argumentam que os mesmos versículos dizem que o adorno não deve ser “com estilos de trançados dos cabelos, e com ouro, ou pérolas, ou vestimenta muito cara, mas dum modo próprio das mulheres que professam reverenciar a Deus, a saber, por intermédio de boas obras”. Isso significa que as mulheres não devem arrumar o cabelo ou usar jóias?

Não, não é isso; a Bíblia fala bem do adorno. Portanto, em vez de proibir certo tipo de ornamento, Paulo estava incentivando as mulheres a se concentrarem primeiramente em se adornarem com qualidades cristãs e boas obras.

A Bíblia diz: Tudo é permitido, mas nem tudo convém. Tudo é permitido, mas nem tudo é permitido e nem tudo edifica. Ninguém deve buscar o seu próprio bem, mas o bem dos outros. 1 Corintios 10: 23, 24 Nesse caso é assim, você gosta e usar suas bijuterias ou joias, mas se você vai a algum lugar, ou vai alguma igreja que não permite o uso dos adornos é bom que você não os use para não escandalizar... Além disso, dar atenção demais à própria aparência pode levar a uma atitude prejudicial

Devemos sim usar os adornos se gostamos de usar, mas que seja tudo com decência ordem e que seja discreto uma leve maquiagem deixará seu rosto mais bonito do que uma maquiagem carregada que pareça uma mascara... Tudo tem que ter moderação.

Jezabel usava maquiagem com má intenção, ela usava maquiagens e adornos para chamar a atenção e a malicia os homens.

Então entregaram a Jacó todos os deuses estrangeiros que possuíam e os brincos que usavam nas orelhas, e Jacó os enterrou ao pé da grande árvore, próximo a Siquém” (Gênesis 35:1-4). Nessa passagem da Biblia Sagrada esses adornos eram usados para vaidade maliciosa.

Pra falar a verdade eu amo usar adornos as bijuterias aque estão expostas na foto são minhas, eu as uso porque gosto de realçar a beleza, bom não sou bonita exteriormente, mas sou no meu interior, uso bijuterias porque quero ficar bonita para DEUS em agradecimento a vida que ELE me deu e quando compro um simples grampo para o cabelo me vejo feliz, porque sei que minha beleza depende de DEUS e é para ELE que quero ficar bela e enfeitada, para minha família, para minha mãe, mas mais ainda para DEUS, porque DEUS É A colclusão da minha vida... A conclusão da vida da gente é para DEUS.

Vi mulheres solteiras e desleixadas não usam nada porque se desanimaram por não achar seu par, e também vi mulheres casadas que se tornaram desleixadas por causa do trabalho da casa e dos filhos a rotina do lar que dizem ser cansativo... No meu ponto de vista os adornos nos fazem mais animadas para as coisas da vida.

Quando vou por um brinco na orelha converso com DEUS e lhe pergunto se ficou bonito, e se o brinco que vou usar combinou com o colar, fico emocionada em contar isso para vocês, porque é maravilhoso e inexplicável ter esse contato essa intimidade com DEUS, porque sinto o seu carinho e a sua atenção para comigo e é maravilhoso sentir o contato com DEUS em tudo de minha vida... !

E questão de beleza em adornos é também uma questão de cultura, como essa moça com esse colar no pescoço para ela quanto mais longo mais belo e chamativo para os homens da tribo, mas para nós é estranha essa “beleza”. rsrsrs... Ao modo da tribo ela se acha linda e em sua cultura ela esta linda.

Assim, quer vocês comam, bebam ou façam qualquer outra coisa, façam tudo para a glória de Deus” (1 Coríntios 10:31). E uso os adornos para a GLORIA de DEUS para ficar linda para ELE porque ELE É O meu SENHOR, SENHOR da minha vida.

Por isso eu digo as amigas e irmãs em CRISTO não é pecado usar adornos para ficar bonita, então fique linda para DEUS.

Amém... ?

Por Rute Rodrigues Pimpim

Biarutte
Enviado por Biarutte em 30/03/2017
Reeditado em 02/04/2017
Código do texto: T5956229
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.