LEIA ANTES DE PARTIR...

Olá!

Dizem que nesse mundo de incertezas, a morte é a nossa única certeza. Será? Acaso sabemos o que nos espera depois da morte?

Sabe, há outras certezas melhores e mais belas em nossa vida, já parou para pensar nisso?

A certeza de que nossa vida é valiosa é a mais bela de todas! Se há fôlego de vida em nós, é porque sempre haverá um novo amanhecer, repleto do amor e da compaixão de Deus. Nossa vida é tão maravilhosa que, só de algumas pessoas se lembrarem de nós com carinho, elas se sentem felizes por nossa existência. Muitas vezes, sem saber, fazemos a diferença na vida das pessoas, incentivando-as positivamente, influenciando-as para o bem.

Outra certeza é a de que tudo passa. Sim, as dores, os medos, as crises... tudo isso passa. Às vezes, demora um pouco, mas vai passar. Incomoda, nos faz sofrer, nos faz chorar... mas vai passar, isso é uma certeza. Mas há coisas que nunca passam: a amizade verdadeira, o amor de quem nos quer bem, as palavras amigas de quem deseja nossa felicidade. Essas coisas são fontes de luz em meio à escuridão. Nos fazem sorrir e aquecem nosso coração com uma doce e inconfundível esperança.

Outra certeza é a de que não estamos sós, pois a vida vibra em tudo ao nosso redor. A vida é uma energia poderosa, é a manifestação do amor de Deus por todas as coisas que Ele criou. Toque, agora, no lado esquerdo de seu peito e perceba como seu coração pulsa de gratidão por estar vivo. Sim, ele toca uma linda música desde a sua formação no ventre de sua mãe! Ele carrega sua energia e é um templo onde você pode se comunicar com Deus. Ouça o que seu coração lhe diz por meio dessas batidas fortes e ritmadas. A vida é mais forte que as circunstâncias, ela sempre vale a pena!

A maior certeza de todas, a que dá sentido a tudo e transforma nossa realidade profundamente é a certeza de que Deus existe. Sim, Ele é real, é muito além do que a mente humana pode conceber. Ele nos dá provas de seu amor todos os dias. Ele sempre nos ouve, sempre tem tempo para nós. Nunca nos abandona, sempre nos perdoa e nos criou com o propósito de sermos felizes amando uns aos outros. Ele é bom, fiel e amigo de verdade. Ele ama você do jeitinho que você é. Ele é seu pai e sua mãe também, Ele nunca se esquece de seus filhos. Você já pensou Nele hoje? Já agradeceu por Ele estar sempre ao seu lado? Clame por Ele. Ore comigo e Ele se fará presente:

"Senhor, Meu Deus, Meu pai e minha mãe, vem me socorrer nesse momento. Há uma grande dor que carrego, minha mente está confusa e não sei o que fazer. Não vejo saída, não encontro quem possa me ajudar. Sinto-me só e não quero falar sobre o que sinto com ninguém. Há horas que sinto vontade de sumir. Mas na verdade, eu só quero encontrar um pouco de paz e aliviar essa angústia que aprisiona a minha alma. Senhor, ajuda-me! Liberta minha alma dessa tristeza, meu Deus. Alivia meu coração, de modo que Ele se encha de alegria, esperança, fé e amor. Que as lágrimas que agora derramo se convertam em sorrisos. Que essa dor se transforme em força para superar as dificuldades. Peço teu perdão, Senhor, por pensar em desistir da vida que me concedeste. Minha vida sempre foi cultivada por Teu amor e pelo amor de todas as pessoas que me cercam. Que, em nome desse amor, meu Deus, e com Tua ajuda, eu supere toda essa dor e volte a sorrir. Que eu possa retribuir todo o carinho das pessoas que quero bem, que eu abrace o propósito que tens em minha vida, de modo que eu frutifique teus maravilhosos dons e consiga amar e ajudar meus semelhantes. Minha eterna gratidão por me livrar da morte. Meu Senhor, que eu sirva a Ti por toda minha vida e que Teu Santo Anjo siga comigo todos os dias, em nome de Jesus. Teu é o Reino, o Poder e a Glória para sempre. Amém!"

Chore, deixe fluir esse sentimento. Não sinta medo ou vergonha. Deus nos sonda, Ele compreende você. Não parta desta vida, por favor. Você faz diferença para a humanidade.

Deixo-lhe um convite: parta em busca de seus sonhos! Alimente sua alma com boas energias, lute pelo que acredita e busque ajudar seus semelhantes como puder. Sua vida é um presente maravilhoso para todos que convivem com você.

Com carinho,

MCSCP

Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP)
Enviado por Maria Cleide da Silva Cardoso Pereira (MCSCP) em 03/05/2017
Código do texto: T5988330
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.