Ainda assim caminharei

Um dia me disseram que a vida não era fácil, porém possível. Que homens e mulheres podem escolher seus caminhos, sua história. Disseram ainda que tudo que fazemos retorna de alguma forma em algum momento de nossas vidas. Esse movimento nos coloca de fato na existência, dando sentido a tudo que ela representa.

Disseram ainda que os nossos sonhos só dependem de nós mesmos para se tornarem realidade e que as vias obstruídas desse caminho depende de como as encaramos e até resolver, há um processo de compreensão, de maturação. E que é possível que em algum momento eu mesmo tenha obstruído essas vias por omissão, preguiça, medo... Soube desde cedo que não é ao outro que devo depositar toda minha fé, delegar a minha alegria, autoestima e vitórias, antes sou, eu o único responsável pelo que sou, busco, quero, entendo ou dispenso.

Ainda que tudo pareça difícil, tentarei. Mesmo que eu caia, que eu me decepcione, tentarei e, quando me disserem que as estradas são cheias de curvas e a neblina que a encobre deixa a visão turva e sem noção do que está à minha frente, tentarei de novo, pois o olhar da persistência vai além daquilo que apontam e dizem, nem tudo que parece impossível, realmente é.

https://mariajucilne.blogspot.com.br/2017/07/