Contentar - se com o que você tem. Parte 2. No descontentamento não cabe o agradecimento.

Contentar - se com o que você tem.

Parte 2.

No descontentamento não cabe o agradecimento.

Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Todavia fizestes bem em tomar parte na minha aflição. Filipenses 4: 11- 14.

Falando mais uma vez sobre estar contente com o que você tem, porque se uma porta se fecha DEUS abre outra porta ou abre uma janelona para você e tudo tem a sua hora certa para as coisas.

Veja essas fotos que postei no texto, essa foto em preto e branco ganhou graça com o colorido da flor rosa, isso mostra que para tudo DEUS da uma saída, os problemas vem e te desanima, mas olhe para o alto de onde vem o seu socorro que é bem presente na angustia.

Essa moça com a borboleta no nariz, como hoje em dia esta difícil achar o par ideal, por causa da iniquidade o esfriamento do amor esta em toda parte, mas ela se viu feliz e agradecida por essa linda borboleta pousar em seu nariz, sinal que a alegria do SENHOR e a sua força: Portanto não vos entristeçais ; porque a alegria do SENHOR É A vossa força. Neemias 8: 10.

Esse menino deitado na grama olhando as flores e a borboleta representa uma criança que não tem celular, Watsap, ou Facebook, mas se contenta com a natureza, e tudo de puro e bom que DEUS lhe deu, ele sim aproveita a sua infância longe das coisas ruins que acontecem na internet, ele esta longe de muitas vezes pedófilos que aparecem nas redes sociais e enganam crianças e adolescentes as tirando de seus lares e destruindo suas vidas.

Essa menininha dançado coma estatua ganhou meu coração pode ser que ela não tenha uma amiguinha para brincar, mas vendo a estatua ela se alegrou e fez dela seu contentamento em brincadeiras e dança alegremente com a sua amiga imaginaria... !

Essas são só ilustrações mas que representam muito nesse humilde texto.

Eu amo musica, mas não tenho voz para cantar, nem para falar, com o problema da tireoide e muita alergia minha vóz fica rouca e se falo muito minhas cordas vocais se cansam e ficam doloridas e fico mais rouca ainda, mas me contento tocando violino, o violino para mim é como a minha voz que eu queria ter... Quem toca violino não pode cantar, por causa da atenção, tem que por atenção nas notas musicais, aonde vai os dedos nas cordas, e no arco, tem que ser tudo ao mesmo tempo, por isso requer muita atenção e concentração e atenção não pode ser desviada porque se desconcentrar erra no tocar.

Essa concha com perolas para mim representa o valor que damos nas coisas simples da vida, tudo o que e seu por mais simples que seja é seu, você trabalhou e batalhou para adquirir, portanto tudo o que é seu é de muito valor.

As nossas coisas são preciosas porque são nossas a sua casa por mais simples que ela seja é o melhor lugar do mundo porque é o seu lar onde você mora e tem a sua liberdade.

As vezes se você pede algo para DEUS e ELE não der não pé porque não te ouviu, o não de DEUS também é benção porque esta te livrando de algo que não te ará bem, te prejudicará mais tarde, eu sou prova disso sobre coisas e pessoas que me interessei e DEUS não me atendeu, e muitas dessas coisas e de pessoas depois de anos foi que vi o tamanho do livramento que DEUS me deu.

Esteja satisfeito com DEUS em tudo de sua vida porque onde DEUS esta nada falta você pode não ter carro do ano, pode não morar em uma bela casa, ter um emprego simples e até cansativo ou não ganhar muito bem, mas se você tem DEUS você esta bem, porque quem DEUS tem tudo de bom e todas as dificuldades da vida são superadas quando DEUS esta junto com você.... Seu carro pode não ser novo, mas te leva para passear, te leva para onde você precisa ir, te leva para os cultos e te cobre da chuva e do frio, sua casa por mais simples que seja é o seu lar que DEUS te deu e também te cobre do frio e da chuva é o lar que DEUS habita também o que importa também é ser um lar de harmonia, amor e sem brigas... Seu emprego por mais simples que seja é o seu ganho honesto e de honra é o trabalho do suor do seu rosto e DEUS te da força para lutar pelo pão de cada dia, se o seu trabalho é cansativo lembre- se que aqui na terra é um campo de treinamento, a qualquer momento você terá o seu corpo glorioso e se o corpo é glorioso é porque lá no céu terá muitos trabalhos a fazer também, só que lá seu corpo não ira cansar porque será um corpo revestido de gloria.

Lembre- se de que no descontentamento não cabe o agradecimento.

Lembre- se de que JESUS não tinha morada aqui, mas se contentou em vir salvar a humanidade... E disse JESUS: As raposas têm covis, e as aves do céu tem seus ninhos, mas O FILHO do homem não tem onde reclinar a cabeça. Mateus 8: 20.

Uma sábia leitora que leu esse humilde texto me escreveu que o nosso contentamento é a completa gratidão a DEUS.

SOU CONTENTE COM O MEU DEUS.

Existe um belo hino da nossa Harpa cristã que em umas de suas estrões diz:

Oh! Estou satisfeito com CRISTO,

Confesso- I por meu SALVADOR:

Embora de nada ser digno,

Desfruto do SEU GRANDE AMOR

O! Estou satisfeito com CRISTO

De triste, tornei me feliz,

Ouvindo SEU SANTO EVANGELHO

E crendo no que ELE me diz.

Saiba que nós não merecemos nada, tudo é pela graça e nosso DEUS então que estejamos felizes e contentes com o que temos.

O maior tesouro que você pode ter em sua vida é ter a salvação é ter o amor de JESUS... Se você tem muito ou pouco e tudo e pela graça e misericórdia do SENHOR.

Quando você visita outro país você é estrangeiro e esta de passagem, quando você visita uma casa, as coisas dessa casa não é sua você é visitante, logo vai embora você esta de passagem, e aqui nesse mundo somos estrangeiros estamos aqui de passagem logo vamos embora.

Somos estrangeiros e peregrinos e aqui estamos de passagem, nada aqui é nosso a nossa morada verdadeira é na gloria com DEUS.

Existe um belo louvor do Quarteto adoração que em uma de suas estrões diz:

Sou estrangeiro,

Sou peregrino,

Só uma noite moro aqui,

Só uma noite moro aqui.

Amém... ?

Autora: Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 21/10/2017
Reeditado em 27/10/2017
Código do texto: T6148703
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.