VIDA EM GANHO DAS HORAS
 
Eu tenho ganho algumas horinhas, pensando nas pessoas que me cercam, nas que somam e as que passaram e as que passam por mim deixando suas marcas, podendo ser de dor ou de alegria, muitas vezes, ambas, com lágrimas contidas.
Penso, também, naquelas que estão coladinhas energizando meus segundos e fazendo o que podem para que eu possa, de várias formas, 
permanacer em paz com meus rabiscos tão importantes e para que eu cultive, sem interrupções, o tão desejado desapego aquilo que considero hoje, pra minha existência, desnecessário ou muito pequeno no seu valor espiritual e afetivo. 
Guardo em meu coração, sem culpa e sem restrições, grandes almas que me abrigam, pois assim eu sinto, que sabem abraçar como se me pegassem no colo para um livramento de qualquer dor ou perigo.
Tenho gratidão imensa por aquelas pessoinhas queridas que não desistem, diante das adversidades que surgiram na minha vida, de fazer parte da minha caminhada nem sempre bonita.. 
Algumas tempestades bagunçaram minhas alamedas e esquinas, atravessaram minhas cercas e atingiram, impiedosamente com sua violência, o meu quintal florido matando uma parte que eu considerava tradicional, obrigatório.
Naquele cantinho, haviam plantas que, embora não florissem, ficavam alí bancando a minha esperança de que poderia chegar um tempo de belas floradas e de muito perfume.
Sei e muito bem, do valor de certas pessoas na minha vida... Considero decoradores da minha alma e hábeis artesãos que enfeitam minha vida e dão valor aos meus sentidos.