Aonde está a verdadeira sabedoria?

Ódio e rancor são uma espécie de revolta por um não sei que, e que só trazem dor e sofrimento...

Precisamos aprender a exercitar o amor próprio e o amor ao próximo, para que possamos vencer todo o mal que sentimentos negativos causam e que mantém quem se alimenta deles na escuridão...

Jesus Cristo é o Caminho de aprendizado para se conseguir resolver essa equação. Muitas pessoas, por desconhecimento e mesmo má vontade, banalizam a bíblia, mas dela podemos extrair sábios e verdadeiros ensinamentos para uma vida de paz, realizações e bons relacionamentos.

A bíblia fala disso, e no dia a dia temos visto que é mesmo assim: - Não é com o mal que venceremos o mal. Não é com o o ódio que teremos reais vitórias nas guerras...

A bíblia nos ensina e na prática é assim que pode funcionar: somente com bondade, respeito, tolerância, honestidade, solidariedade, união para o bem e para a justiça, que poderemos vencer tudo de mal que temos visto nesse nosso mundo terreno, há tanto tempo, e mal esse que se agrava cada vez mais...

O Brasil está em crise... O Mundo está em crise... Crise existencial!!!

Já não se sabe mais o que fazer... Os que deveriam ser sábios e inteligentes cometem toda sorte de crimes e desmandos...

E mais uma vez tiro uma resposta que vem da bíblia: "Para os homens a sabedoria de Deus é loucura.E para Deus é a sabedoria do homem que é loucura..."

E realmente o que estamos vendo é que a verdadeira loucura está na sabedoria dos homens, pois dedicam suas vidas aos prazeres carnais e se excedem, abusam e são abusados, maltratam e são maltratados...

Mas a sabedoria de Deus é espiritual, divina. É eterna. Suas leis são sábias e executáveis. Dão vida e alegria para quem as seguem. Quem segue as Leis Divinas não teme a justiça dos homens nem a de Deus.

Então mais uma vez eu digo:

Não é com o mal que venceremos o mal. É com o bem.

Não é com ódio que se combate ódio: é com amor.

Não é com violência que se controla revoltas; é com diálogo, respeito mútuo, inteligência, sabedoria...

Não é com violência que resolveremos as questões dos presídios brasileiros, por exemplo. Há que se fazer um trabalho de recuperação moral. E respeito é um dos elementos que deve ser usado nessa luta.

Gentileza gera gentileza.

Amor gera amor.

Gratidão gera gratidão.

Misericórdia gera misericórdia.

Que possamos buscar e encontrar o verdadeiro conhecimento da sabedoria, para que a verdade e a justiça possam realizar seu trabalho com presteza, eficiência e eficácia.

E sem moral jamais esse ser humano vai saber o que é a verdadeira liberdade. Porque na prática do pecado não se consegue alcançar a Deus e sua providência e proteção.

Não adianta teimar. Sem DEUS, espírito e verdade, Trindade, não tem sabedoria. Não tem salvação...

É o que estamos vendo: quanto mais o ser humano se afasta de Deus, mais entra no próprio inferno que cria.

Maria Tereza Bodemer
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 04/11/2017
Reeditado em 04/11/2017
Código do texto: T6162151
Classificação de conteúdo: seguro