Capa
Cadastro
Textos
Áudios
Autores
Mural
Escrivaninha
Ajuda
Textos
Texto

RESPOSTA AO TEXTO: “METAS, PERSPECTIVAS, DESEJOS E IDEAIS”

 Caríssima irmã Teofila
Começo por lembra-la que és uma mulher inteligente, portadora de um caráter ilibado e uma mente estimulante. Amante dos livros e apaixonada pela leitura deles. E essa assiduidade na leitura te transformou, finalmente, num ser pensante de si mesma.
Porém, percebo que ainda te falta um “feedback” no aprofundar de tua personalidade. Parafraseando o texto bíblico _ e com a mesma intensidade _ “Uma coisa te falta”: Determinação e atitude!  Ah! Aliás, isso falta à todas as“Nóbregas”, filhas de Azenete.
Personalidade e Caráter! Duas fórmulas mágicas de um sucesso com equidade e beleza inestimáveis. Ambas tratáveis, desde que percebamos suas neuras e as corrijamos.
Sabe quando nossos familiares, e muitos outros, notarão quem somos de fato? Quando nos valorizarmos e nos redefinirmos.
Competência? Temos. Ah! ... E como a temos! Chegamos até aqui lutando contra tudo e todos que nos tornavam frágeis e nos humilhava, tentando nos derrotar e desestruturar nossa autoestima. E permitimos isso.
Chegamos até aqui. E, chegamos com muitas lágrimas, mas, chegamos!  A isso dou o nome de Garra e sobrenome de Vitória. Lutamos e vencemos! Chegamos até aqui. “Até aqui nos ajudou o Senhor. ”
O que nos falta, então, para a concretude desses sonhos tão almejados além do dinheiro - este vil metal o qual se faz necessário -  e Fé?  Sim, Fé! Pois sem ela “é impossível agradar a Deus” a quem servimos, a fim de que Ele nos conduza ao caminho da grande realização pessoal sem esmorecermos, honrando nossos esforços? CORAGEM em NOS PERCEBER.
 Caríssima irmã, algumas considerações importantes:
 Solte esse cabelo. Deixe-o solto e leve para ornar seu rosto.
 Ponha óculos leves para emoldurar e aperfeiçoar seus traços.
 Retire esse aparelho dos dentes. Chega!
 Passe sempre um batom que enobreça seus lábios e valorize a beleza do tom de sua pele.
 Não espere reconhecimentos de ninguém. Para que esperar de outros o preenchimento de uma necessidade que Deus é capaz de fazer? Deus te ama! Você é Especial! Creia nisso. Somos “a menina dos olhos de Deus”. Deus cuida de nós para continuar “enxergando” nossas necessidades.
 Se olhe no “espelho da alma” e, se necessário for, no espelho de seu banheiro e veja, e perceba sua beleza, capacidade, altruísmo, bondade, dedicação, coragem, inteligência, dinamismo e [...] chega de elogios porque, se não, ninguém vai acreditar... kkkkk
A pergunta do hoje é: Aonde VOCÊ quer chegar?
Dê clareza a seus sonhos. Determine-se a vencer, porque lutar você já está fazendo. Observe o Foco deles e os siga. Procure O meio para chegar lá e o faça “aos pés da cruz”.
A Bíblia nos ensina a “amar o próximo como a nós mesmos” e, não mais do que nós mesmos. Queira para si o mesmo bem que quer aos seus. Por tanto, lute por você. “Uma coisa te falta”: Lutar por si mesma. Chegou sua hora. É a sua vez de pensar em si mesma. E não por egoísmo; é chegado o “tempo de se amar”
Amamos você! Se ame também. Deus te abençoe a se reencontrar e achar seu caminho. Estaremos juntas contigo.
Com amor pela irmã e admiração pela grande pesquisadora a qual desabrochou dando origem a pensadora e escritora, sua fã,
/ES, 06 de Dezembro de 2017.
Nóbrega n.5.
Adelina Nóbrega Mendes Costa
Enviado por Teofila em 07/12/2017
Código do texto: T6193114
Classificação de conteúdo: seguro

Esta obra está licenciada sob uma Licença Creative Commons. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original (citar a autoria de Teofila e o site www.recantodasletras.com.br). Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas.
Enviar por e-mail
Denunciar

Comentários

Sobre a autora
Teofila
Recife - Pernambuco - Brasil, 61 anos
143 textos (131793 leituras)
4 e-livros (324 leituras)
(estatísticas atualizadas diariamente - última atualização em 18/12/17 05:51)
Teofila