RESPOSTA AO TEXTO: “METAS, PERSPECTIVAS, DESEJOS E IDEAIS”

Caríssima irmã Teofila

Começo por lembra-la que és uma mulher inteligente, portadora de um caráter ilibado e uma mente estimulante. Amante dos livros e apaixonada pela leitura deles. E essa assiduidade na leitura te transformou, finalmente, num ser pensante de si mesma.

Porém, percebo que ainda te falta um “feedback” no aprofundar de tua personalidade. Parafraseando o texto bíblico _ e com a mesma intensidade _ “Uma coisa te falta”: Determinação e atitude! Ah! Aliás, isso falta à todas as“Nóbregas”, filhas de Azenete.

Personalidade e Caráter! Duas fórmulas mágicas de um sucesso com equidade e beleza inestimáveis. Ambas tratáveis, desde que percebamos suas neuras e as corrijamos.

Sabe quando nossos familiares, e muitos outros, notarão quem somos de fato? Quando nos valorizarmos e nos redefinirmos.

Competência? Temos. Ah! ... E como a temos! Chegamos até aqui lutando contra tudo e todos que nos tornavam frágeis e nos humilhava, tentando nos derrotar e desestruturar nossa autoestima. E permitimos isso.

Chegamos até aqui. E, chegamos com muitas lágrimas, mas, chegamos! A isso dou o nome de Garra e sobrenome de Vitória. Lutamos e vencemos! Chegamos até aqui. “Até aqui nos ajudou o Senhor. ”

O que nos falta, então, para a concretude desses sonhos tão almejados além do dinheiro - este vil metal o qual se faz necessário - e Fé? Sim, Fé! Pois sem ela “é impossível agradar a Deus” a quem servimos, a fim de que Ele nos conduza ao caminho da grande realização pessoal sem esmorecermos, honrando nossos esforços? CORAGEM em NOS PERCEBER.

 Caríssima irmã, algumas considerações importantes:

 Solte esse cabelo. Deixe-o solto e leve para ornar seu rosto.

 Ponha óculos leves para emoldurar e aperfeiçoar seus traços.

 Retire esse aparelho dos dentes. Chega!

 Passe sempre um batom que enobreça seus lábios e valorize a beleza do tom de sua pele.

 Não espere reconhecimentos de ninguém. Para que esperar de outros o preenchimento de uma necessidade que Deus é capaz de fazer? Deus te ama! Você é Especial! Creia nisso. Somos “a menina dos olhos de Deus”. Deus cuida de nós para continuar “enxergando” nossas necessidades.

 Se olhe no “espelho da alma” e, se necessário for, no espelho de seu banheiro e veja, e perceba sua beleza, capacidade, altruísmo, bondade, dedicação, coragem, inteligência, dinamismo e [...] chega de elogios porque, se não, ninguém vai acreditar... kkkkk

A pergunta do hoje é: Aonde VOCÊ quer chegar?

Dê clareza a seus sonhos. Determine-se a vencer, porque lutar você já está fazendo. Observe o Foco deles e os siga. Procure O meio para chegar lá e o faça “aos pés da cruz”.

A Bíblia nos ensina a “amar o próximo como a nós mesmos” e, não mais do que nós mesmos. Queira para si o mesmo bem que quer aos seus. Por tanto, lute por você. “Uma coisa te falta”: Lutar por si mesma. Chegou sua hora. É a sua vez de pensar em si mesma. E não por egoísmo; é chegado o “tempo de se amar”

Amamos você! Se ame também. Deus te abençoe a se reencontrar e achar seu caminho. Estaremos juntas contigo.

Com amor pela irmã e admiração pela grande pesquisadora a qual desabrochou dando origem a pensadora e escritora, sua fã,

/ES, 06 de Dezembro de 2017.

Nóbrega n.5.