A necessidade de ser humilde e verdadeiro!

A necessidade de ser humilde e verdadeiro não é uma das tarefas mais fáceis nos dias de hoje, porém por mais que a verdade seja desagradável é muito melhor que o desconforto e problemas que conseguimos arrumar quando somos desonestos não só com outras pessoas, mas principalmente com si próprio.

Eu acredito que tudo é possível. Mas não basta só acreditar, acho que nós temos que usar o coração e a fé, em exatamente tudo que fizermos. Nada é impossível para Deus, basta acreditar! Deus esta na sua vida !

Você vai ter que aprender que a vida está aí, te provando que vale a pena ser feliz, mas que no caminho tem tanta gente pra te desanimar. E vai ser assim mesmo, sempre vai ter um obstáculo, sempre vai ter alguém que não gosta de você, sempre vai ter alguém que te tire o sossego. Inveja, competição, ambição desmedida. As pessoas estão sempre desesperadas tentando buscar no mundo suas razões para agirem de forma equivocada. Estão cegas, perderam o brilho de serem autênticos, esqueceram que um dia foram embaladas por alguém, que precisaram de ajuda para aprenderem a caminhar.

Estão cegos de vaidade. A vaidade grita, aponta, reclama! Querem ser atendidos, querem ser perdoado por seus atos falhos, querem justificar suas atitudes descabidas. São apenas seres humanos enlouquecidos por seus dramas interiores, sempre tão problemáticos, sempre tão perdidos.

São os seres humanos pisando uns nos outros para tentar alcançar o topo. O problema é que na medida em que pisam na cabeça do outro, o outro escorrega, uma eterna tentativa falha de se erguer à custa dos outros. Quem são eles? Quem somos nós? Os seres humanos falhos, os seres que nasceram e aprenderam que deviam respeitar seus próximos e duvidaram; aprenderam que tinham que dividir as coisas e duvidaram; aprenderam que precisariam uns dos outros e duvidaram.

Passam a vida duvidando e acabam culpando os outros por suas dúvidas e medos. Estão sempre a tentar encontrar o que lhes causa inquietação, quando na verdade a inquietação está dentro do próprio ser!

Gostei muito deste texto, porem desconheço a autoria e se alguém souber me avise para dar os devidos créditos merecidos!

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 08/12/2017
Código do texto: T6193645
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.