Não devemos Julgar

Não julgueis para que não sejais julgados. Hipócrita tira primeiro a trave do teu olho e então depois cuidarás de tirar o argueiro do olho de teu irmão. Mt 5.1,5.

Hoje é tão fácil nós julgarmos as pessoas, as vezes olhamos os erros, defeitos de alguém que caiu, que está ferido precisando de ajuda, mas esquecemos de olhar para nós mesmos, quantas vezes enganamos, mentimos, traimos, já passamos por tudo isso, queremos perdão, queremos uma nova chance, mas quando devemos perdoar ou ajudar alguém é tão difícil, como perdoar alguém que nos feriu?

Não devemos julgar ninguém, pois não sabemos o que realmente se passa na vida íntima das pessoas, somente Deus conhece todas as coisas, só Ele sabe tudo, não cabe a nós criticarmos, condenarmos os outros, sendo nós também pessoas falhas, sujeitas a errar há qualquer momento.

Porque em vez de julgarmos, jogarmos pedras, nós não estendemos a mão e ajudamos as pessoas e ficamos ao seu lado, tanto nos momentos difíceis, momentos tristes e alegres, tantas vezes julgamos alguém dizendo: você está doente por desobediência ou pecado, mais nem sempre as coisas são assim, as vezes é provação e outras é para o nome do Senhor ser glorificado, ninguém pode imaginar a dor que a dor que cada um sente, somente Deus conhece nossas obras, Ele nos deu a vida e somente Ele pode decidir a minha e a sua vida.

"Deus conhece nossas obras"

Iranilda Trindade Sousa