SERÁ ESSENCIAL TER LUZ NO FIM DO TÚNEL – 2 ...
 
Estava procurando UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL para poder ter disposição de prosseguir e, entendo que, essa LUZ NO FIM DO TÚNEL será essencial para se ter disposição de prosseguir...

APÓS MUITAS EXPERIÊNCIAS NUMA ÁREA QUE NÃO CONHECIA... AQUILO ME DEU CONDIÇÕES DE ESCREVER SOBRE OS VARIADOS ASSUNTOS COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA, E, ENTENDO ISSO COMO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL...

No texto (anterior), eu disse: EM BUSCA DE LUZ NO FIM DO TÚNEL... eu disse:

SE PENSAR, LER E ESCREVER NÃO DEVIAM FAZER PARTE DA EXISTÊNCIA DO SER HUMANO, TIVEMOS QUE REVER CONCEITOS E VALORES, PORQUE O EXCESSO DE FALTA DE ÉTICA E DE OUTRAS COISAS QUE DENIGREM A ESPÉCIE HUMANA COMO O EXCESSO DE FUTILIDADES E DE SUPERFICIALIDADES EM NOSSA ÉPOCA, DEMONSTRAM QUE O SER HUMANO NÃO SABERIA O QUE QUER, PORQUE AO INVÉS DE LER SOBRE A HISTÓRIA DA CAMINHADA DAS ORIGENSD ASO MOMENTO ATUAL, ACHA MELHOR VIVER DE FAZ DE CONTA...

EM MEIO AO ENTULHO (DE INUTILIDADES) NO MUNDO EM NOSSA VOLTA, ENTENDI HÁ ALGUM TEMPO QUE ESTAMOS VIVENDO A ÉPOCA PÓS-SUPERFICIAL...

NÃO LI EM LUGAR ALGUM, NEM ASSISTI ALGUM VÍDEO NEM OUVI FALAR EM ÉPOCA PÓS–SUPERFICIAL EM QUE SE USA TAL EXPRESSÃO, MAS DEVO TER CRIADO ESSA EXPRESSÃO QUE USO EM ALGNS DOS MEUS ESCRITOS, ASSIM COMO USO A EXPRESSÃO MEU ACHÔMETRO CONSCIENTE QUE CONVIVIA COM UM AMIGO QUE A CITAVA SEMPRE - O AMIGO JOSIVAN, PASTOR IPB EM LAJEDO PE...

Busco UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL, especialmente nesse momento em que o ser humano alcançou o estágio de inutilidade em todas as áreas da vida...

QUE DEUS EM SUA SOBERANA GRAÇA E MISERICÓRDIA NOS PERDOE E TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS!!!

Certamente, em meio a tantos desajustes pode ser o momento de olhar pra DEUS, e buscar SUA infinita graça com a disposição necessária para prosseguir...

Continuando, direi:

Como é comum, espero interação, no sentido de analisar o alcance da mensagem e direcionar as próximas opiniões sobre a questão...

Considerando que em poucas horas haviam visitas, leituras e comentários, achei por bem expressar por escrito a gratidão que estava sentindo:

Agradeço por cada visita!!! Saber que alguém leu, nos conduz à certeza e convicção que estamos todos procurando disposição pra insistir ter esperanças, força e coragem, os principais ingredientes de cultivar uma sociedade menos injusta e menos desumana. DEUS abençoe a todos e nos conceda em 2018 as condições necessárias para desfrutarmos esse tipo de sociedade menos injusta e menos desumana.

Lembro que, certa vez estava responsável pelo portão da escola onde cumpria expediente e, sabendo que uma aluna de nome semelhante a duas colegas de classe, sentia–se inferior por fazer parte de camada social inferior a de uma das colegas de mesmo nome, além do fato de ter sua mãe como doméstica e descasada, tentei estimular, dizendo que em nossa época, a pessoa pode até escrever e postar seus escritos de forma que outras pessoas poderão interagirem com você...

Ouvi como resposta, o seguinte: “alguém poderá copiar o que você disse e publicar como se fosse o autor”...

Fiquei analisando a questão e, pensando bastante sobre isso, entendi que o maior problema de muita gente não seria sentir–se inferior aos outros, mas o medo de ser visível e sendo visível ser imitado por outras pessoas... Necessário se faz que as pessoas tenham coragem de serem como são (no bom sentido), ao mesmo tempo em que busquem o auto-aperfeiçoamento possível que poderá ser melhor pra si e pra outras pessoas...

Será preciso que a pessoa procure aproveitar todas as oportunidades que tiver, tendo em vista poder ajudar outras pessoas... Por exemplo: Sempre gostei de pensar e de descrever o que penso... Em dois mil e sete, comecei a postar textos nesse espaço do recanto das letras – não imaginava ir muito longe como escritor evangélico, mas imaginava que ficaria complicado não expor aos leitores esse detalhe... Assim, o primeiro texto: RECOMEÇO foi uma forma poética de contar o que me levou a ter JESUS como O SENHOR E MANTENEDOR DA VIDA...

Suponhamos que alguém fosse copiar a idéia e publicar como sua...

Ou seja: existem idéias na mente que, poderão impedir o avanço e, com o tempo a gente passará a culpar outras pessoas, lugares, fatos, etc, sem nos darmos conta que o problema a impedir o avanço estava com nosso próprio coração!!!

Como se pode ver, são pequenos detalhes, características, etc que poderão ser usados para cultivarmos conceitos...

Como disse, certa vez estava responsável pelo portão da escola onde cumpria expediente...

Não seria porteiro da escola, mas, como servidor público estadual do quadro de outra empresa (de outra secretaria), quando perguntei à diretora da escola se poderia pedir pra ficar à disposição (da escola), disse que aceitaria desempenhar variadas funções e, assim, teve momentos que a necessidade era substituir algum professor (em sala de aula), algum outro funcionário (como foi o caso de porteiro, naquele dia) e alguém da secretaria da escola que fazia o trabalho burocrático... A verdade é que, muito aprendi sobre uma área que nunca ocupara (contato com alunos) de variadas partes da cidade...

ASSIM, TIVE MUITAS EXPERIÊNCIAS NUMA ÁREA QUE NÃO CONHECIA E, AQUILO ME DEU CONDIÇÕES DE ESCREVER SOBRE OS MAIS VARIADOS ASSUNTOS COM EXPERIÊNCIA NA ÁREA, COMO FALAR SOBRE ISSO COMO UMA LUZ NO FIM DO TÚNEL...

Continuando direi duas ou três coisas:

PRIMEIRA:
Será essencial ter luz no fim do túnel, mas o desafio é crer que haverá luz no final do túnel porque faremos com que exista um túnel onde colocarão uma luz que poderá ser visível há quem precise cainhar nesse túnel...

SEGUNDA:
É preciso ter experiências em diferentes áreas (que ainda não seriam por nós) conhecidas) – essas experiências poderão nos darem as condições que precisaremos (para escrever sobre os mais variados assuntos com experiência na área) aconteceu comigo, o que não implicará ser requisito essencial – na época não imaginava chegar aonde cheguei, e falar sobre isso como uma luz no fim do túnel...

TERCEIRA:
O primeiro passo será trabalhar a partir do que somos, de onde estamos – Sempre tive o sonho de escrever e publicar livros... Hoje, entendo que o problema não será escrever, mas, falar de forma a ser ouvido e entendido, a partir do que se pode (ou não) interagir cm outras pessoas, sem que isso dependa da opinião específica de alguém...

Por exemplo, o segundo texto postado, aqui no recanto das letras: O AUTOR PELO AUTOR – um texto biográfico, está sendo transformado em vários livros, por fase da vida, onde iremos procurar estimular nas pessoas, o desenvolvimento da capacidade por DEUS concedida de serem AUTORES E ATORES DA HISTÓRIA NAS FASES DA VIDA!!!

EM OUTRAS PALAVRAS, ISSO TEM TUDO A VER COM PENSAR, LER E TRANSFORMAR EM PALAVRAS O QUE SE PENSA...

Continuando, direi ser necessário PENSAR, LER, ESCREVER TRANSFORMANDO PENSAMENTOS NUMA MENSAGEM QUE POSSA SER ENTENDIDA E TROCA DE IDÉIAS SOBRE O MUNDO ONDE ESTAMOS, NO SENTIDODE TER VIDA E VIDA EM ABUNDÂNCIA!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 16/12/2017
Reeditado em 17/12/2017
Código do texto: T6200813
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2017. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.