O COMEÇO É A VIDA...

" (JANEIRO - 2018 - TJRO (Tribunal de Justiça de Rondônia)

' O começo é a vida. A cada semente, de muda em muda, uma floresta de boas iniciativas nos esperam neste ano novo. O início é a mão que se move e muda atitudes e comportamentos, transforma o revolucionário em hábito e faz do incomum uma rotina que dá certo. Plante a ideia da sustentabilidade na sua vida.' "

Esta é uma mensagem que retirei da agenda do TJRO, para esse ano de 2018.

Mudar hábitos é a tônica do momento. Hábitos errados, de desonestidade e desrespeito, por exemplo.

Chega de jogar lixo em qualquer lugar. Chega de preconceito com o jeito de ser das pessoas.

O que realmente importa é o caráter, o bom caráter, aquele que busca o cuidar de si mesmo e dos seus. Que respeita, trabalha, estuda, enobrece a nação.

Chega de violência, tráfico de drogas, pedofilia... Chega de corrupção, de crime organizado...

Vamos organizar nossa nação dentro do nosso dia a dia, adquirindo novos hábitos, saudáveis e respeitosos, conosco e com nossos semelhantes.

O Brasil precisa de ajuda. Os brasileiros precisam mudar de atitude.

Comecemos agora: paremos de fazer o mal e iniciemos uma cultura para o bem, pessoal e geral. Só assim alcançaremos o país do qual nos orgulharemos, pelo bom exemplo que poderá ser.

Maria Tereza Bodemer e Agenda 2018 - TRJO
Enviado por Maria Tereza Bodemer em 09/01/2018
Código do texto: T6221263
Classificação de conteúdo: seguro