Razão de viver

Quando o presente me rouba a inspiração, fecho os olhos e viajo para o passado.

Não é fácil refazer este caminho, é preciso ter muita coragem e fé.
Coragem para voltar onde a dor brotou e colher somente os frutos da experiência.
Fé para acreditar que se pode ir e voltar a tempo de valorizar o presente
É preciso ter sabedoria para inspirar no passado e creditar o presente.
Hoje já não tenho medo de rever no espelho as marcas do tempo, elas me dizem que sou uma mulher de fibra, que já sou uma vencedora, embora a linha da vitória ainda esteja invisível no meu tempo de agora.
Hoje amanheci assim sem inspiração e já busquei um fruto do passado para compartilhar neste dia.
Trouxe um fruto ainda serenado com lágrimas, com aspecto bom, tem a cor vibrante e o sabor indescritível. Precisei de toda minha vontade de viver para saborear este fruto novamente, só assim eu poderia ter a semente para replantar neste lugar.
A semente da gratidão plantei aqui neste dia sem inspiração, foi bom relembrar de onde veio o abraço que me fez forte num dia de dor.
Infelizmente a pessoa que me abraçou já ultrapassou os portais deste mundo, mas lá no passado ela deixou uma árvore linda, com folhas viçosas, flores perfumadas e muitos frutos para colher quando a saudade apertar e pedir para saborear a razão de viver.


           

Hoje dedico este texto para alguém muito especial, a raiz que me fez flor, a mulher que me fez gente, minha querida mãe.(in memoriam)