Nada se perde

Nada se Perde

A vida passa, e com ela, vamos deixando e levando tanta coisa em comum...

Levamos as tristezas e também as alegrias; sondamos as incertezas, arriscamos nas aventuras, transmutando as emoções e amadurecemos os sentimentos.

Enriquecemos a bagagem intelectual; choramos as saudades, sofremos com as despedidas e a nostalgia nos incita a reviver as amizades formadas, ao longo das caminhadas.

Aprendemos a chorar sem sentir dores ou mágoas e as cicatrizes deixadas pelos sofrimentos que foram gerados dos erros cometidos nos fazem rever as aventuras e os sonhos, as ilusões e as frustrações que construíram um arsenal de lições que deram nova direção às nossas vidas.

Hoje, trazemos a compreensão, a renovação das esperanças e a certeza de que tudo valeu a pena, para viver e aprender.

As reminiscências marcam a nossa alma, e nos transforma em profecias. Aprendemos que os planos e os projetos sempre ficarão inacabados porque necessitarão acompanhar a evolução da vida.

A vida é dinâmica, o tempo nos confere oportunidades e sabedoria; o mundo é uma escola onde nos deparamos com grandes mestres.

Na jornada dá vida, descobrimos que tudo tem utilidade, nada se perde; nenhuma vida é inútil, ainda que possa assim parecer.

O coração e os pensamentos, brigam pelo domínio e pelo sucesso. As aspirações nos tornam mais fortes, mais confiantes e cheios de esperanças no amanhã, mas, o futuro costuma nos surpreender.

Entretanto, os golpes que sofremos na vida, nos ajudam a crescer e, crescendo, nos tornamos verdadeiramente humanos; começamos a ser gente, passamos a ser mais solidários, a compreender melhor o outro, a ter compaixão e a perceber o verdadeiro sentido dessa vida.

Percebemos a própria pequenez e impotência diante da Natureza; descobrimos que nada nos pertence e que agimos como tolos acumulando bens na terra e oprimindo os fracos.

A vida é uma arte mas, há quem pense que é um jogo.

A caminhada íngreme nos força a ser mais atentos, mais criativos e mais resistentes, impulsionando-nos a tomar novos rumos, a usar novas estratégias para chegar aos objetivos que necessitamos.

Romper algemas faz parte do nosso processo de vida, uma vez que que nos encontramos escravizados pela matéria.

Na nossa reconstrução, os erros serão inevitáveis para se chegar aos acertos, alcançando a maturidade que desperta a consciência do ser no embrião do existir.

Claudenice Rosário

Alagoinhas/Bahia/Brasil

Alagoinhas/Bahia/Brasil