Meditação sobre a vida

Meditação sobre a vida

Cada ser humano é único. Aliás, na dinâmica da criação um grande mistério que envolve e revela o pensamento Divino, é essa realidade: não existem dois seres exatamente iguais; podem ter formas parecidas e muitos caracteres semelhantes que anelam mas, sempre haverá um elo excêntrico, especial, determinante do Eu individual.

Por essa razão, cada ser, é um universo a parte com todo o seu cabedal.

Embora a essência criadora universal esteja baseada no amor que define o Deus da vida, cada indivíduo tem a grata possibilidade de modifica-la de acordo com as tendências dos instintos voltados para o bem ou para o mal aparente, e principalmente, pelas opções e concessões permitidas durante as trajetórias efetuadas, ao longo dos diversos estágios de vida.

Aprisionado no invólucro carnal, a luz do discernimento pode encontrar-se em densas trevas, e o espírito aturdidos pela ignorância, esquece o compromisso redentor, escravizado aos prazeres da matéria; assim sendo, o indivíduo perde-se nas malhas da ganância, esquecendo a sua realidade existencial.

Nas palavras proferidas, nas ações não mais contidas nos momentos de turbulências, nas reações despertadas pelas paixões que foram contrariadas no auge das emoções, cada pessoa, esteja aonde estiver, enfrentará suas sombras, seus verdugos e tudo o que refletir o mundo que edificou, com os recursos da sua mente, das palavras, dos desejos, dos medos e dos pensamentos.

Algumas almas, costumam dispersar grande gama de energia, que se espalha no universo mas que, num exato momento, toda forma pensamento, elaborada e reforçada. Essa forma pensamento, vai ser atrelada a outras formas similares; e se mesclam formando uma grande espiral que gira e se move, assumindo em seguida uma forma linear a distender-se em várias direções, atraídas pelos pontos de origem, formando ondas energéticas poderosas, que se materializam e provocam efeitos extraordinários, com transmutações diferenciadas, em rumo à base da sua transmissão, porque essa base detém um campo magnético de atração e dispersão; nela está o núcleo gerador dos atuais efeitos.

E dessa forma, a vida reiniciará o seu curso de harmonia e progresso, pondo cada coisa no seu devido lugar.

Assim sempre será; e acontecerá no tempo necessário ao cumprimento da lei de retorno e no restabelecimento da ordem cósmica, porque Deus, sempre evidência a sua justiça e o seu amor incondicional, facultando a cada um, por determinismo, a colheita do que plantou.

Claudenice Rosário

Alagoinhas/Bahia/Brasil

Claudenice Rosario
Enviado por Claudenice Rosario em 22/01/2018
Código do texto: T6233054
Classificação de conteúdo: seguro