Digno ou indigno cristão?

“Hoje em dia virou modinha ser cristão, e fico só observando se, realmente, o quão convertidos estes que se dizem do Senhor o são. Porque, você há de convir que, os hábitos, bons ou maus, muito dizem sobre quem somos. E, a conduta humana denuncia cada um. Não gosto de levar em consideração só o histórico da pessoa, mas, sem dúvida, ele traduz piamente os seus atos, é como um direcionamento acerca daquela pessoa. E, mesmo que não delimite o perfil humano, no mínimo dá uma direção acerca dela.

É como está escrito em II Timóteo 3.5- tendo aparência de piedade, mas negando a eficácia dela. Incrível como é mais uma verdade. Pode observar. Não adianta ora ser cristão e noutros momentos agir de forma contrária. Quer conhecer o quanto se é cristão? Leve-o para longe da família, amigos e conhecidos. Se ele permanecer da mesma forma de agir talvez será um legítimo cristão. Entretanto, se agir absurdamente de forma comum aos demais, será uma falácia.Ou, se preferi podes apenas observar a sua conduta de longa data, perceber a sua maneira de viver, aí saberás se ele/ela é um(a) digno cristão (ã) ou não.

Até porque tem que existir diferença entre quem serve a Cristo e quem não serve, (Malaquias 3.18 Então vereis a diferença entre o que serve a Deus e o que não o serve).

Não digo isso para você começar a julgar alguém ou vê quem é, na sua ótica, considerado ou não verdadeiro cristão, mas para que você e eu possamos melhorar enquanto servos do Senhor Deus, a cada dia não só se intitular cristão, mas servi-lo de coração, não somente com palavras, mas com atos.

Que tudo testifique acerca da uma boa conduta, da sua intenção em agir como se Cristo agisse em seu lugar, com misericórdia e amor, 24 horas por dia, independente de quem seja o beneficiado.”