A vida e o mundo, o mundo e a vida.

A vida e o mundo, o mundo e a vida.

Ontem pela manhã eu estava sentada no soa da sala de minha casa, que da a vista da sacada para o horizonte bonito, simples, mas bonito, naquela paz da manhã eu me alegrei porque o período do dia que eu mais amos é o período da alegre manhã... Naquela calmaria eu pensei como a vida é linda, é maravilhosa, DEUS nos da tantas coisas boas, como essa bela visão da manhã, também existem lugares maravilhosos da minha cidade onde posso ir... Mas em meio aquela calmaria eu pensei, mesmo nessa manhã maravilhosa quantas coisas ruins já aconteceram por ai afora, quantas brigas nas baladas, nos carnavais, quantos filhos da irresponsabilidade já que irão nascer desse carnaval, quantos assaltos e latrocínios noturnos já cometeram antes do dia amanhecer, quantos estupros, tramas malignas do governo no seu pacote de maldades contra o trabalhador, pessoas cansadas e saturadas da triste e enjoativa e sempre a mesma rotina do dia a dia, as decepções, sonhos que morreram antes de nascer porque pessoas desfazem de você como se você fosse incapaz, como se você não fosse nada, um país onde não podemos confiar nos governantes, quantas pessoas passam as noites em claro por preocupações de dividas, quantos pais e mãe amanhecem o dia no sofá da sala a espera do filho (a) que chega tarde da noite e da um salto num tranco dolorido no coração quando o telefone toca e ficam a imaginar más noticias, quantas pessoas passaram as noites nos velórios e amanheceram chorando por seu amigo do peito e por seu ente mais querido que se foi e não voltará jamais, quantas pessoas choraram a noite inteira pelos problemas, e pensamentos saudosos dos dias mais belos que depressa se foram... Enfim quantas coisas ruins acontecem nesse mundo.

Quando eu alo sobre o mundo e a vida, é que a vida é boa e viva por isso o nome já diz tudo vida... O mundo já soa diferente, sim a Bíblia diz que tosa a terra pertence a DEUS porque é a sua criação, mas lá no começo de tudo o engano enganou a vida.

O inimigo da sua alma destrói a vida por causa das coisas do mundo.

DEUS te da à vida, JESUS morreu para que eu e você tenhamos vida e vida eterna, só o amor de DEUS te da à vida.

Lembro me de um dia quando eu estava doente, minha mãe me disse que se pudesse me daria vida e vida longa, só uma mãe com amor pode dizer essas palavras de vida, porque essas palavras saem do seu coração.

O ladrão vem senão para roubar, matar e destruir; EU vim para que tenham vida, e a tenham com abundancia. João 10, 10.

O maligno não tem amor à vida nenhuma porque ele é o deus da morte, e vem para matar, roubar e destruir rouba a alegria, rouba a esperança, rouba e a fé e também rouba e te tira a salvação, ele mata e mata com maldade, usa assassinos para tirar a vida de um pai de família, com revolver e facas e usa psicopatas para torturas, ele usa pessoas más que matam com palavras, porque a palavra pode edificar e destruir e também a palavra muitas vezes mata mais rápido do que uma faca, um tiro, as vezes quando você ouve uma palavra desagradável ou de desanimo você sente aquela pontada no coração. O maligno também destrói sonhos colocando impedimento no alvo dos estudos, destrói famílias através do adultério, quantos ares são destruídos pelo adultério nesses últimos dias, o maligno esta atacando as famílias, porque a família é um das constituições mais lindas, mais maravilhosa da criação de DEUS.

Mas DEUS É mais em nossa vida a Bíblia diz que: MAIOR É O QUE ESTA em nós do que o que esta no mundo, maior É DEUS, ELE esta no céu e vela por toda a terra e também esta dentro e você com seu ESPIRITO SANTO, DEUS cuida de você te da livramentos inimagináveis que você nem percebe, também na área espiritual anjos combatem contra o mau, pelejam por você, por sua vida. Se DEUS cuida de toda a criação, não cuidara de você e da sua vida... ? A Bíblia diz: Portanto não se preocupe com a sua própria vida, quanto ao que comer e ao que beber; nem com seu próprio corpo, quanto ao vestir... DEUS cuida de você em todas as áreas de sua vida, basta você ter fé, confiar em DEUS, estar em sintonia com DEUS e ELE cuidará de você e da sua vida que é preciosa para ELE, mas para isso acontecer DEUS quer dialogo, intimidade com ELE, como você tem intimidade com seu pai e sua mãe, não se esqueça de que você é filho e filha de DEUS... !

Mesmo que lhe vier e quando lhe vier tristezas do mundo, preocupações e as adversidades da lembre- se de que você é muito amado (a) e apreciado (a) pelo céu e por DEUS coloque em seu coração e em sua mente as palavras de SEU PAI ditas na Santa Bíblia: Observem as aves do céu: não semeiam nem colhem nem armazenam em celeiros ; Contudo O PAI CELESTIAL as alimenta. Não tem você muito mais valor do que elas... ? Mateus 6: 25 a 34.

Esse mundo é mau e ingrato, mas para tudo DEUS da uma saída, se uma porta se fecha SDEUS abre outra porta ele abre também uma janelona... ! Pra tudo DEUS da o escape, observe o passarinho, ele não tem bracinhos e nem mãozinhas para se alimentar e come das migalhas que lhe é jogada no chão, mas DEUS lhe deu asinhas, e com as suas asinhas o passarinho pode voar acima da cabeça daquele que lhe joga as migalhas e de lá de cima pode ver além, pode ver a bela criação, as nuvens, as flores vista de baixo e voa alegre e sem medo porque é cuidado e guiado por DEUS.

O mundo te az chorar, mas DEUS te diz que limpara de seus olhos toda a lagrima e no dia do SENHOR no arrebatamento da igreja lá na GLORIA não haverá, mas as preocupações do mundo os problemas se tornaram como machas longínquas e aos poucos desapareceram conforme você for subindo ao encontro do SEU SENHOR.

E DEUS limpará de seus olhos toda a lagrima; e não haverá mais morte, nem pranto, nem clamor, nem dor; porque já as primeiras coisas são passadas. Apocalipse 21: 4.

O mundo mata, mas JESUS disse: EU vim para que tenham vida e a tenham em abundancia. João 10: 10.

Mesmo a noite se lhe vierem tristezas e preocupações, olhe para o céu e veja a beleza as estrelas e brilhando para você para te fazer feliz e a lua clareando te trazendo esperança noturna e mesmo se na noite você olhar para o céu e não tiver estrelas, saiba que além do auronos (primeiro céu) DEUS esta ali acordado olhando você e as estrelas que não aparecem é porque já brilharam aqui em sua vez e se recolheram dando lurar a outras estrelas renovando o brilho da esperança que DEUS te da e a lua brinca com você se escondendo e te fazendo a surpresa linda de aparecer outra vez iluminando e deixando mais linda a sua noite como presente de DEUS para você deixando aconchegante a sua noite e renovando a sua fé cristã.

Amém.

Autora: Rute Rosdrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 13/02/2018
Reeditado em 14/02/2018
Código do texto: T6252587
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.