PARECE UM MUNDO DE PERNAS PRO AR (?!) – II ...

No texto (07/03/2018) T6733317: TEMPO DE ESCREVER CERTO EM LINHAS RETAS... eu disse:

OLHANDO O MUNDO EM VOLTA COM TANTOS DESAJUSTES APARENTEMENTE DESNECESSÁRIOS (COMO O EXCESSO DE VAIDADE, LUXÚRIA, PRECONCEITOS E HIPOCRISIA) ME PEGO A PENSAR: NÃO SERIA TEMPO DE COLOCAR UM PONTO FINAL NESSA HISTÓRIA???

CREIO SER TEMPO DE ESCREVER CERTO ATRAVÉS DE LINHAS RETAS!!!

Continuando direi, em meio tão desajustada e desestruturada sociedade, entendo que não exista espaço de tempo para outra opção, muito embora o ser humano pareça ter perdido o rumo...

Cada momento, cada dia, temos conhecimento sobre algum pensamento, palavra ou atitude ociosa. Inclusive, disse JESUS – O MESTRE DOS MESTRES:

Digo-vos que de toda palavra frívola que proferirem os homens, dela darão conta no Dia do Juízo; porque, pelas tuas palavras, serás justificado e, pelas tuas palavras serás, condenado (Mateus 12.36-37 transcrito de: O site Pensador).

Palavra FRÍVOLA: Significa a palavra que é ou tem pouca importância; inconsistente, inútil, superficial.

PORTANTO: O SER HUMANO NECESSITA TER MAIOR RESPONSABIlIDADE TANTO PELO QUE FALA, FAZ OU PENSA, CONSIDERANDO QUE PRA DIZER OU FAZER DEPENDERA DO QUE PENSA...

Continuando direi:

GERALMENTE, RESPONDO UMA PERGUNTA COM OUTRA PERGUNTA:

PERGUNTO SE A PESSOA SABE PENSAR...

MAS, CONSIDERANDO O RISCO DE UMA PESSOA ACHAR QUE A ESTOU CHAMANDO-A DE QUEM LANCHA COM MILHO, ESTOU DEIXANDO DE PERGUNTAR ISSO...

PORTNTO, O PROBLEMA NÃO DEVERÁ SER SE ALGUÉM PERGUNTA SE A PESSOA É BURRA, MAS ELA SABER SE USA OS NEURÔNIOS DE FORMA RACIONAL (COM INTELIGÊNCIA OU NÃO)...

INFELIZMENTE, A REALIDADE EM VIGÊNCIA, CHEIA DE VIOLÊNCIA E CORRERIA DESVAIRADA, (DO NADA A LUGAR AOLGUM), DEMONSTRA QUE O SER HUMANO DESAPRENDEU A PENSAR OU DESAPRENDEU A USAR A CAPACIDADE RACIONAL QUE LHE FOI POR DEUS O CRIADOR CONCEDIDA...

CITANDO UM PEQUENO EXEMPLO, DIRIA QUE ENQUANTO ANTIGAMENTE PENSADORES DESCOBRIRAM COISAS COMO A FÓRMULA PARA RESOLVER EQUAÇÕES, JOVENS DA HORA ESTÃO COM PROBLEMAS PARA RESOLVER EQUAÇÕES...

DEUS EM SUA INFINITA GRAÇA CONTINUE RENOVANDO SUA MINERICÓRDIA SOBRE NÓS!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 10/03/2018
Código do texto: T6276162
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.