Uma breve analogia sobre nossa vida.

Uma breve analogia sobre nossa vida.

Nossa vida é como uma nave que segue pelo espaço. Quando nós fazemos o bem e respeitamos a todos ao nosso redor, nossa nave segue em paz e harmonia, mas quando não respeitamos, e não percebemos o que tem ao nosso redor, a nave começa a esbarrar em outros astros ou naves, e assim nossa vida fica cheia de atrito e podemos até perder a direção que estamos seguindo. Assim requer mais esforço e energia para tentar voltar a navegar e tentar achar a direção que estava. Uma vida de respeito, amor e que não gera atritos nos permite seguir tranquilamente sem esforço e sem perdas de energia.

O atrito causa uma tensão na nave que pode danificá-la e isso também a desacelera. Conforme vamos gerando mais e mais atrito, nossa nave vai se danificando e o motor também vai perdendo estabilidade e pode ocasionar um dano mais profundo que faz a nave não conseguir mais seguir, por isso precisamos rever se estamos seguindo com tendência a se destruir e tomar o cuidado necessário para que isso não aconteça.

Por sorte nossa, essa nave é inteligente e se auto repara, isso se sobrar energia para a função de auto reparo funcionar, isso é, se não houver mais atrito, pois senão a nave foca sua energia em diminuir os impactos, e quando os impactos diminuem a nave pode focar sua energia em seu reparo.

Uma vida de harmonia significa que estamos em paz. E se não estamos em paz precisamos observar o que está acontecendo. Observando e percebendo a inquietação, ansiedade, tensão, medo, tristeza, entre outros, são indícios de que tem algo errado e necessita de atenção, e provavelmente estão sendo causado pelos atritos. Observar como nos portamos com todos os seres e coisas ao nosso redor e no mínimo tratar com respeito, porém com amor é o que realmente vai fazer a diferença na sua saúde física, mental e espiritual, independente do que acontece ao redor, pois sempre escolhemos se a pessoa é digna de nosso respeito ou amor, mas para a nave a falta disso gera atrito e conflito, pois então independente do que achamos sobre os outros e o mundo ao nosso redor, o nosso funcionamento será o mesmo,

Abandonar os julgamentos é necessário para nossa saúde e evolução. Respeitar e amar é primeiramente benéfico para si e para nossa própria saúde. E nesse quesito podemos ser egoístas e pensar na nossa saúde, pois não estará fazendo mal a ninguém, e como consequência também será bom para todos. Assim todas as naves podem seguir saudáveis e felizes, pois a felicidade vem da nossa saúde.

E tudo que acontecer de atrito nos revela o que estamos nos esquecendo de prestar atenção e compreender algo, mas que sirva como aprendizado para pilotar essa nave que se chama vida.

Ricardo Bertin Afonso

Ricardex
Enviado por Ricardex em 18/03/2018
Reeditado em 18/03/2018
Código do texto: T6283883
Classificação de conteúdo: seguro