Não se acostume ao costume do costume na igreja.

Não se acostume ao costume do costume na igreja.

Vejo que muitos crentes estão indo na igreja de modo automático, ao chegar ao templo cumprimenta os irmãos: A Paz do SENHOR e o outro irmão responde A Paz do SENHOR ou amem... Cumprimentam de um modo mecânico até sorrindo, mas um sorriso mecânico já programado... Sentam se nos mesmos lugares de bancos ou cadeiras... Na hora da pregação seu pensamento se dispersa e, mas às vezes você sente um tranco de DEUS e volta sua atenção na pregação... Faz todo o ritual do senta e levanta, de leve balança o corpo e um belo louvor... Fecha os olhos e abaixa a cabeça na ora da oração... Conforme a pregação e o tempo de duração ficam cansados (as)... O culto termina se levanta se despede ou cria ânimo pra conversar bastante com outros irmãos... Nunca vi o tanto que se empolgam e conversar no final do culto... !

No dia da semana que tem culto, você já sabe e no final da tarde se arruma normalmente para ir à igreja, dias de semana vai vestido (a) de modo mais simples mas aos domingos vai vestido(a) como um Rei ou uma rainha, príncipes e princesas, nada contra quem vai bem vestido na igreja afinal servimos a um REI... Mas muito são como uma reunião social que não dever ser assim, devemos nos vestir bem é claro, mas tudo com a alegria de irmos ouvir a palavra de DEUS que nos conduzira a vida eterna com DEUS.

Já vi irmãos e irmãs que conheço há muito tempo e até os muitos anos, paro comprimento com a Paz do SENHOR converso me perguntam onde estou congregando e relembramos velhos tempos da igreja de outrora, mas percebo uma frieza, uma coisa estranha e triste, percebo o costume com o costume de ir à igreja há anos... !

Fico triste.

Irmãos e irmãs o costume do costume é um perigo... ! Não se “acostume” porque a palavra de DEUS se renova a cada dia... ! Lembre- se da novidade de vida que você terá lá na GLORIA e aqui é uma demonstração das maravilhas que viveremos no Céu... !

O perigo do costume é o esfriamento da fé... Se algo não vai bem na igreja, converse com o Pastor, com um obreiro, e até com um irmão(a) e orem juntos para avivar a fé.

O inimigo da sua alma esta a espreita e lança seta, lança sugestão de que você esta cansado (a) e que tudo perdeu a graça... Lembre se de que pela graça sois salvos isso não vem de voz é dom de DEUS. E DEUS irá requerer o seu dom.

Porque a palavra de Deus é viva e eficaz, e mais penetrante do que espada alguma de dois gumes, e penetra até à divisão da alma e do espírito, e das juntas e medulas, e é apta para discernir os pensamentos e intenções do coração. Hebreus 4: 12.

O ritmo costumeiro leva ao esfriamento da fé... Peça a ajuda do nosso AMADO QUERIDO E LINDO ESPIRITO SANTO... ! DEUS enviou O ESPIRITO SANTO para te ajudar em suas fraquezas, se você esta cansado(a) e enfadado lembre- se de que com JESUS o fardo é leve e o jugo é suave... Conte sempre com a ajuda do ESPIRITO SANTO, porque O ESPIRITO SANTO É criativo, ELE te da à alegria e a força para ir pra frente, O ESPIRITO SANTO te da a força e a alegria que você precisa para renovar as suas forças na fe e ir aos cultos com alegria a fim de ouvir com atenção a palavra que é viva e eficaz e assim com o seu renovo na fé a palavra de DEUS entrará em você como uma espada de dois gumes, a alegria e o animo da palavra de DEUS entrará dentro de você te renovando as suas forças e a sua atenção até a divisão da sua alma e do seu espirito, suas juntas e medulas saltarão em louvores ao seu DEUS, seu pensamento mudará e toda a intenção do seu coração será renovada par a GLORIA de DEUS .

Sei que não é fácil, às vezes o desanimo vem mesmo, o inimigo da sua alma te cerca de todos os lados, mas antes disso DEUS já te deu a vitória, porque pelo seu CRISTO você é mais do que vencedor(a).

Se acostumar com o costume além de esfriar a sua fé, o maligno usara a artimanha para fazer você desviar a sua fé em DEUS e crer em coisas do mundo, estranhas para DEUS, que são as fabulas que não pertencem a Bíblia Sagrada... Desvairão os ouvidos da verdade, voltando ás fabulas. 2 Timóteo 4: 4.

Você precisa tomar cuidado com rotina de igreja, tomar cuidado com rituais costumeiros, tomar cuidado com o enfadonho, tomar cuidado pra não se acostumar com o costume, porque isso pode te fazer se desviar dos caminhos do seu SENHOR e perder a salvação.

Volte ao primeiro amor, o amor que arde no seu coração, para ir a igreja e ouvir a palavra de DEUS e guarda la dentro do seu coração e por em pratica... DEUS te guiará e te ajudara porque DEUS te cerca por traz e por diante e O SEU ESPIRITO esta com você em todo momento de sua vida... As fabulas fazem você não suportar a sã doutrina do seu DEUS.

Você precisa tomar cuidado com rotina de igreja, tomar cuidado com rituais costumeiros, tomar cuidado com o enfadonho, tomar cuidado pra não se acostumar com o costume.

A Bíblia Sagrada diz: Conjuro- te, pois, diante de DEUS, e do SENHOR JESUS CRISTO, que há de julgar os vivos e os mortos, na sua vinda e no seu reino... Pense um dia você terá que passar pela presença de DEUS... Mas tu, sê sóbrio, em tudo, sobre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério... Você é um (a) simples servo(a) mas cumpra com o seu ministério, faça a obra d DEUS com fervor como um verdadeiro evangelista do SENHOR... DEUS da um ministério para todo aquele que quer servi lo e adora lo em espirito e em verdade.

8- Desde agora, a coroa da justiça me esta guardada, a qual O SENHOR, JUSTO JUIZ me dará naquele dia; e não somente a mim, mas também a todos os que amarem a SUA vinda.

Procura vir ter COMIGO depressa 2 Timóteo 4: 1 a 8.

Depressa e já deixe o costume do costume e se renove em alegria de servir a DEUS seja por onde você for DEUS estará sempre contigo e ajudando e te amparando e O SEU ESIRTO renovando a fé em seu coração, fazendo você viver sempre como se JESUS viesse a daqui a um minuto.

Se o desanimo vier até você, ouça louvores a DEUS coloque aquele louvor que você ama ouvir o louvor liberta e traz alegria e renovo apara a alma, o louvor liberta de todos os costumes cante junto e alegre com O SEU SENHOR... Através do louvor você se lembrará com alegria do seu primeiro amor.

Uma palavra, um versículo pode ser pregado todos os dias, mas ele sempre se renova, mas se renova dentro da própria Bíblia Sagrada lindas e profundas novidades para você, tudo dentro dos padrões de DEUS.

Combati o bom combate, acabei a carreira e guarde a fé. 2 Timóteo 4: 7. Combata o bom combate do seu dia a dia, não se acostume, e guarde a fé dentro do seu coração até você encerrar a carreira da vida da igreja na terra e viver para sempre em novidades de vida no céu.

Deixe para traz o costume do costume DEUS faz novas todas às coisas.

Peço que leiam 2 Timóteo 4: 1 a 8.

Peço que leiam também Romanos 5: 1 ao 5.

Amém.

Autora: RuteRodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 31/03/2018
Reeditado em 31/03/2018
Código do texto: T6295620
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.