LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE – II ...

 
No texto (anterior): LIDERANÇA EM TEMPOS DE CRISE !!!, eu disse:

Entendo que, falar (escrever) sobre liderança não seja difícil, o problema é que abaixo de DEUS, pessoas espertas, passaram a usar uma falsa liderança para ganhar simpatizantes que não se deram conta de que por trás de um discurso empolgantes estava (apenas um espertalhão de plantão) querendo mamar um pouco nas tetas do povo...

Para não deixar que usem apenas a desculpa, segundo a qual seria eu um linguarudo a mais, perguntaria: Em 1.500 se enganou índios para entrar e saquear pedras preciosas, em nossa época se arranjaria votos em troca de bolsas, benefícios ou outros favores de qualquer natureza (?!)...

MAS, independente de qualquer coisa, em todo tempo e em todo lugar, se faz necessário que o ser humano conheça os princípios estabelecidos desde sua criação, para que se possa desfrutar da verdadeira vida...

PRIMEIRO: NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA (GENESIS 1:1) – Primeira frase na BÍBLIA – Velho Testamento (Livro das Origens = Gênesis).

SEGUNDO: A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS (APOCALÍPSE 22:21). – A última frase na BÍBLIA – Novo Testamento (Livro do Apocalipse = Revelação).

MAS, tem sido comum que o ser humano siga seus próprios interesses, desobedecendo ao seu CRIADOR e, assim, colhe o que planta – nossa triste, pobre e podre realidade não deixa mentir...

ESTÁ ESCRITO:

NÃO ERREIS: DEUS NÃO SE DEIXA ESCARNECER;
PORQUE TUDO O QUE O HOMEM SEMEAR (PLANTAR),
ISSO TAMBÉM CEIFARÁ (COLHERÁ) {GÁLATAS 6:7}.

Suponha que analise a História da criação e da existência como se fosse uma estrada da vida, onde o ser humano está: Estamos após o início, seguindo rumo ao FUTRRO GLORIOSO...

O problema é que o ser humano querendo ser mais esperto que DEUS (O CRIADOR), deixou de lado as orientações no Manual do Construtor, perdendo–se em meio a raciocínios tortos e ainda hoje não conseguiu apresentar o famigerado elo perdido... Continuando, vamos começar do começo (transcrevemos no início da mensagem dois versos, o primeiro e o último verso da BÍBLIA):

Em meu achômetro, a existência do ser humano acontece entre o primeiro verso da BÍBLIA (Gênesis1:1), a primeira frase do Antigo Testamento e a última frase do Novo Testamento (Apocalipse 22:21).

SE TIVER QUE CONSIDERAR SOBRE ALGUMA COISA, COMECE CONSIDERANDO SOBRE ISSO!!!

ESTÉ ESCRITO:

VIU DEUS TUDO QUANTO FIZERA, E EIS QUE ERA MUITO BOM (GÊNESIS 1:31).

DESPERTA NOSSA ATENÇÃO ESSA PALAVRA MUITO, PORQUE SEU AUTOR RELATA NÃO APENAS QUE ERA BOM, MAS QUE ERA, MUITO BOM...

MAS, AO LONGO DA BÍBLIA (TAMBÉM) SE ENCONTRA ESCRITO:

EIS O QUE TÃO SOMENTE ACHEI: QUE DEUS FEZ O HOMEM RETO, MAS ELE SE METEU EM MUITAS ASTÚCIAS (ECLESIASTES 7:29).

PRIMEIRO: NO PRINCÍPIO CRIOU DEUS OS CÉUS E A TERRA (GENESIS 1:1) – Primeira frase na BÍBLIA – Velho Testamento (Livro das Origens = Gênesis).

SEGUNDO: A GRAÇA DO SENHOR JESUS SEJA COM TODOS (APOCALÍPSE 22:21). – A última frase na BÍBLIA – Novo Testamento (Livro do Apocalipse = Revelação).

Suponha que analise a História da criação e da existência como se fosse uma estrada da vida, onde o ser humano está: Estamos após o início, seguindo rumo ao FUTURO GLORIOSO...

Continuando, direi:

Aparentemente, dependendo da forma que se considere o que estamos dizendo, estaria apenas convando pessoas para serem cristãs... Mas, se fosse isso, seria mais claro!!!

Na verdade, como tem sido nossa ênfase é no sentido que considere o que foi por DEUS revelado há muito tempo!!!

Conforme a Bíblia o ser humano precisa fazer sua opção antes que seja tarde e, deixar pra depois (amanhã) pode ser muito tarde, afinal nunca será possível saber o momento seguinte!!!

Está escrito (Mateus 7:1–2, 7–15 Bíblia On Line):

1 Não julgueis, para que não sejais julgados.

2 Porque com o juízo com que julgardes sereis julgados, e com a medida com que tiverdes medido vos hão de medir a vós.

7 Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á.

8 Porque, aquele que pede, recebe; e, o que busca, encontra; e, ao que bate, abrir-se-lhe-á.

9 E qual dentre vós é o homem que, pedindo-lhe pão o seu filho, lhe dará uma pedra?

10 E, pedindo-lhe peixe, lhe dará uma serpente?

11 Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?

12 Portanto, tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lho também vós, porque esta é a lei e os profetas.

13 Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela;

14 E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem.

15 Acautelai-vos, porém, dos falsos profetas, que vêm até vós vestidos como ovelhas, mas, interiormente, são lobos devoradores.

CONSIDERE!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 06/04/2018
Código do texto: T6301306
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.