Como minha mãe, você também tem ainda tem para dar e para ganhar em seu sofrimento.

Como minha mãe, você também tem ainda tem para dar e para ganhar em seu sofrimento.

Os anos passam e a gente vive sempre aprendendo com a vida. É o chamado vivendo e aprendendo, eu aprendo muito com minha mãe, com a sua lição de vida, e com tudo o que ela já passou de bom e de ruim, ontem quando fui levar o seu café da manhã na cama, conversamos um pouco, depois conversamos mais tarde na hora em que fui fazer o almoço conversamos sobre sua vida e de tudo o que ela se passou pelos anos de sua vivencia, muitos pessoas a magoaram seu coração, trabalhou em trabalhos pesados, patrões que viram sua disposição para o trabalho sempre arrancaram sua pele e o seu suor, tirando proveito da sua força de outrora.

Minha mãe foi criada no campo, e lá só conhecia enxada para carpir, laçar boi, cavalo, e muitos trabalhos pesados... Quando veio pra cidade trabalhou de domestica, e não sabia o que era torneira nem pia, porque na roça não existia essas coisas, tirava agua do poço... Uma de suas patroas a humilhava na frente das pessoas dizendo que ela era um bicho do mato, mas com o passar do tempo à patroa começou a ver obediência e interesse em aprender o que ela não sabia certa vez minha mãe varrendo o quintal da casa viu sua patroa batendo a massa de um bolo devagarinho e com receio chegou perto da patroa e pediu para ela deixar ver como fazia o bolo para aprender, e em outras tarefas domesticas ela colocava atenção no que era mandado fazer para não errar e assim foi aprendendo tudo certo, aprendeu a limpar a casa com capricho e a nossa casa também, minha casa na época era considerada a casa mais limpa do vilarejo onde morávamos, minha mãe estendia roupas no varal e se pousasse uma mosca num lençol ela tirava e lavava o lençol de novo... ! Aprendia tudo com a vida com a brutalidade de seus patrões e vida lhe ensinou assim e passou para mim e para as minhas irmãs, mas sempre nos ensinou com amor e mansidão.

Ela trabalhou tanto na casa de uma turca que perdeu parte da saúde, a casa tinha três andar e a turca dava um pedacinho pequeno de Bombril para ela esfregar a escada, limpava vômitos porque eles faziam festa bebiam e vomitam praticamente na casa toda... ! Pegava feixe de lenha embaixo de chuva para por na lareira da casa e em coisas que os turcos usavam... A turca ensinou a minha mãe fazer doces no fogão de lenha e em casa minha mãe fazia doces de cidra, de leite, de goiaba para vender... Minhas irmãs separava a sementinha da goiaba... Ficava ali naquele fogão quente seu corpo ficava quente e na época do frio tomava friagem trabalhando sem ter um agasalho e assim foi perdendo a saúde.

Na conversa que tivemos na cozinha eu fiquei revoltada pelo que fizeram para ela, mas em sua linda e profunda sabedoria ela me disse: Mesmo Assim, contudo o que eu já passei em minha vida, por esse mundo afora, mas ainda tive e tenho coisas para dar tanto material, como espiritualmente... Quando falo material não é por riqueza, mas sim em um bom coração que sabe repartir o pão com seu próximo... Ela é desprendida das coisas materiais... e quanto mais da mais de DEUS em dobro, porque DEUS sonda e conhece o coração de minha mãe e sabe que é um coração bondoso e integro em servir a DEUS em santificação.

Não sei como explicar aqui o que conversamos, porque às vezes as coisas muito profundas fogem creio que é porque é um sobrenatural de DEUS, mas foi uma conversa tão profunda e linda que me inspirou a escrever esse humilde texto.

Mas DEUS É BOM E MISERICORDIOSO, apesar da idade avançada ela ainda é forte, sim é claro existe uma fraqueza no corpo, seu andar é lento e usa uma bengala por causa do desgaste no joelho e nos ossos do corpo todos por causa da idade avançada e muitos pesos carregados dos trabalhos como se fosse trabalho escravo, irá fazer 88 anos dia 24 de Outubro, mas mesmo assim ela é forte, é uma mulher sábia e muito temente a DEUS, esta preparada para o Arrebatamento ou se tiver que ressuscitar na primeira ressurreição.

Minha mãe já sofreu o que ninguém imagina em sua vida, mas ainda sempre tem para dar coisas boas para as pessoas, em sua sabedoria ajudando as pessoas em palavras vindas do coração de DEUS.

E não somente isto, mas também nos gloriamos nas tribulações; sabendo que a tribulação produz à paciência, E a paciência a experiência, e a experiência a esperança.

Os atos antigos e saudosos do meu coração contama ao leitor que certa vez em minha infancia ela chegou depois de um trabalgo árduo e tão cansada ela entoou uma das belas estrofes do hino da harpa cristã chamado Trabalhadores do Evangelho que diz:

Os que esperam no Senhor

Novas forças obterão;

Como águias voarão,

Subirão para as alturas;

Correrão sem se cansar,

Sem fatigar hão de andar;

Correrão sem se cansar,

Sem fatigar hão de andar;

Correrão sem se cansar,

Até no céu chegar!

E a esperança não traz confusão, porquanto o amor de Deus está derramado em nossos corações pelo Espírito Santo que nos foi dado.

Porque Cristo. Romanos 5: 3- 6.

Ela sempre glorificando a DEUS nas tribulações e nas humilhações da vida, ela sabia que tudo aquilo lhe trazia experiência e esperança de aprender com seu trabalho árduo e assim lhe vindo de presente novas oportunidades e dias melhores, não ficava confusa porque sempre soube que DEUS estava com ela e O SEU SANTO AMOR estava derramado em seu coração e contava com a ajuda e a companhia do AMADO ESPIRITO SANTO que DEUS deu a ela E assim foi trabalhando e sendo digna do seu salario e ajudando muitas crianças que achava nas ruas e trazia par casa para cuidar.

Assim como DEUS da de presente a vida e a força para trabalhos arduos, quem trabalha aqui na terra também tem a dar de presente coisas boas a quem precisa e mesmo a quem o magoou.

Minha mãe tem uma historia linda de sua vida e também historia de fé quando era jovem e era enviada pelos campos brancos do Evangelho junto com meu pai, muitas vezes também foram perseguidos pela fome, necessidade e perigo, mas DEUS sempre os socorreu nas horas exatas e mais precisavam.

Ainda hoje ela desfruta do fruto do seu trabalho, não somos ricos mas graças a DEUS uma casa confortável, por isso nunca desista do seu trabalho mesmo que seja sofrido, porque você tem sempre a ganhar em bênçãos de DEUS, DEUS esta e estará sempre você em todas as circunstancia de sua vida.

Não te eixarei, nem te abandonarei. Hebreus 13: 5.

Letra do louvor: Graças.

Dê Graças com seu coração,

Dê Graças ao eterno Pai,

Dê Graças porque nos deu o seu filho Jesus

E agora na fraqueza somos fortes,

Na pobreza somos ricos

Por tudo que o Senhor fez por nós.

Amém.

Autora Rute Rodrigues Pimpim.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 08/04/2018
Reeditado em 11/04/2018
Código do texto: T6302768
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.