O SER HUMANO É MAIS QUE UM CONJUNTO DE PONTOS FRACOS E DE PONTOS FORTES ...

Se darmos destaques a coisas como aparências, falsidade, superficialidade, será possível entender que o ser humano pode ser mais que problemas ou pontos fracos...

Poderia ver ou entender que o ser humano (as outras pessoas) é bem parecido com um livro de matemática: cheio de problemas... MAS, por mais que não queira vejo que o ser humano é mais que um livro de matemática – o ser humano é obradas mãos de DEUS (Salmos 138:8)...

É claro que o ser humano por ser excessivamrente antropocentrista (centra-se em si mesmo), em sua maioria hodierna tem ou terá alguma coisa de narcisismo (não sendo grande coisa), ironiza seu CRIADOR e tenta andar à frente de DEUS...

Gosto muito de textos da BÍBLIA e o texto predileto é o Salmos 138:8, onde está escrito:

O QUE A MIM ME CONCERNE (DIZ RESPEITO, É DE MINHA CONTA)

O SENHOR LEVARÁ A BOM TERMO BOM RESULUTADO, (ÊXITO);

A TUA MISERICÓRDIA, Ó SENHOR, DURA PARA SEMPRE;

NÃO DESAMPARES AS OBRAS DAS TUAS MÃOS.

Se o SER HUMANO foi criado por DEUS, como leio no Salmos 139 que DEUS viu a substância ainda sem forma, O SENHOR em SUA SOBERANIA, ONIPOTÊNCIA E GRAÇA poderá levar a bom resultado o que tiver a ver conosco, inclusive, nos conceder a capacidade de NELE acreditar...

DEUS, O SENHOR, SEJA GRACIOSO PARA CONOSCO!!!

Continuando, poderia dizer:

Quando olho pra o ser humano, entre um defeito e outro, vejo alguém cheio de pontos fracos... É claro que cada ser humano possue pontos positivos, mas não há como negar que o ser humano tem seus pontos fracos, frágeis e negativos...

Poderia citar alguns:

Perfeccionismos (ou manias de perfeição);

Preconceitos (o principal achar que não seria preconceituoso);

Fragilidades (principalmente achar que não teria pontos fracos, pontos frágeis e etc);

CONTINUA...
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 11/04/2018
Código do texto: T6305846
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.