TALVEZ VOCÊ PRECISASSE

Talvez você precisasse.

Precisasse ser bravo e descontrolado, para descobrir que um único tom de voz, move ações significativas, para o bem ou para o mal.

Talvez você precisasse se embriagar, na intenção de esquecer os problemas, para perceber que eles amanheceriam intactos no dia seguinte, e você não.

Talvez você precisasse cair da bicicleta e ralar os joelhos e os cotovelos, para sentir o quão vivo e sensível você é.

Talvez você precisasse ser louco, só por um momento, para entender que insanidade é questão de ponto de vista.

Talvez você precisasse falhar nos planos da vida, para reorganizá-los com sabedoria e tentar novamente, se dando conta, tão imediatamente, que a persistência é a única que separa o ganhador do até então, perdedor.

Talvez você precisasse adoecer, para saber que ainda existe fé em você e nas pessoas que te cercam; e definitivamente, não existe o fim para aquele que acredita intensamente no infinito.

Talvez você precisasse perder alguém que ama, para descobrir que o tempo é imparável e não te esperará, mas indiferente de qualquer tempo perdido, o perdão pode corrigir tudo.

Talvez você precisasse ficar largado, jogado, abandonado, para então notar com inquietação, que você nunca esteve realmente sozinho, e que existe uma luz dentro de você, capaz de levá-lo de uma ponta à outra, com maestria.

E se você chegasse ao fim da vida, galgando à morte, quanto tempo levaria para perceber que tudo isso pode ser mudado com um só pensamento?

Um só pensamento...