Ter consciência até nas pequenas coisas, porque sãos nas pequenas coisas que provamos o nosso caráter a DEUS... São nas pequenas coisas, são nos mínimos detalhes que você mostra quem realmente você é. Devemos ter o caráter cristão.

Ter consciência até nas pequenas coisas, porque sãos nas pequenas coisas que provamos o nosso caráter a DEUS...

São nas pequenas coisas, são nos mínimos detalhes que você mostra quem realmente você é. Devemos ter o caráter cristão.

A Bíblia Sagrada nos ensina a diferenciar sobre o certo e o errado... Todos nós temos consciência... Mesmo as pessoas que não servem a DEUS tem consciência do certo e do errado.

Muitas pessoas fazem coisas erradas sabendo que esta errado e mesmo assim comete o erro, se um ladrão não tivesse consciência dos seus erros, ele não iria correr da policia.

Até a criança tem consciência, porque crianças comem doces antes do almoço mesmo sabendo que a sua mãe lhe disse para não comer, porque comendo o doce ela não iria querer almoçar, o almoço o alimento sólido e melhor a criança também sabe disso, mas mesmo assim prefere o doce por seu sabor.

Já vi pessoas cometerem pequenas inflações, ofenderem o outro com pequenas coisas, mas as pequenas coisas se tornam grandes, por exatamente serem pequenas... Sabe a estória do tomate e da alface, o tomate é mais pesado e vai para a salada, a alface é leve e também vai para a salada, os dois vão para a salada, pecado grande vai para o inferno e pecado pequeno também vai para o inferno pecadinho e pecadão os dois vão para o inferno... O pecado pequeno se torna grande por exatamente ser pequeno e o infrator pensa que não é nada e que DEUS não levará em conta.

São nas pequenas coisas, são nos mínimos detalhes que você mostra quem realmente você é.

Estou cansada de ver pessoas que mesmo sendo “cristãs” cometerem erros e querem ser espertinhos a Bíblia Sagrada diz: Para andarmos direito e descente diante de DEUS e dos homens e para evitarmos comentários e falatórios... Como cristãos não podemos dar mal testemunhos ao mundo.

Por isso procuro sempre conservar minha consciência limpa diante de DEUS e dos homens Atos dos Apóstolos 24: 16. Os mundos esta de olhos já viram reportagens na TV sobre algo de errado que foi cometido, seja grave ou não, sempre os repórteres enfatizam em suas matérias dizendo em alto e bom tom dizendo: Tinha um crente junto, um deles é evangélico... Sinto vergonha e DEUS também... !

Aproximando-nos de DEUS com um coração sincero e com plena convicção de fé tendo os corações aspergidos para nos purificar de uma consciência culpada os nosso corpos lavados com agua pura. Hebreus 10: 22. Se você tiver um coração puro e sincero, mesmo sendo nas pequenas e pequeninas coisas, DEUS verá o seu verdadeiro caráter uma consciência limpa e descente te aproxima mais perto de DEUS.

Lembre se do que a Bíblia diz: E não há criatura alguma encoberta diante dele; antes todas as coisas estão nuas e patentes aos olhos daquele com quem temos de tratar. Hebreus 4: 13.

Tomar cuidado com aquilo que não é seu, tem pessoas que porque algo, objeto, carro não é dele, ele trata com desdém, com falta de respeito e de cuidados, pega de qualquer jeito, bate, risca, bagunça e quebra, isso é coisa de gente de consciência torta, é como se não tivesse consciência, isso é mau caráter.

Cuidar das coisas dos outros como se fosse sua é o máximo, você mostra para DEUS o seu caráter cristão que O agrada, você mostra para DEUS que você tem o caráter cristão.

Devemos ter a conciencia o caráter cristão.

Negociata, coisas por baixo dos panos, tudo virá aparecera a luz de CRISTO.

Assim como a palavra e DEUS é viva e eficaz, te ensinando sobre a boa consciência em tudo, DEUS também É VIVO E EFICAZ para ver tudo e penetrar em todos os seus sentimentos, intenções do seu coração e vai até as suas juntas e medulas e pode ver até a divisão da sua alma.

O objetivo desta instrução é o amor que procede de um coração puro, de uma boa consciência e de fé sincera. 1 Timóteo 1: 5. O objetivo da instrução da Bíblia Sagrada é o amor que procede de um coração puro, um coração em DEUS um coração que esta ligado no Céu, porque tudo o que é do Céu é bom é santo é perfeito te dando um consciência cristã fortalecendo a sinceridade da sua fé e assim agrada a DEUS.

E tudo o que fizerdes, fazei- o de todo o coração, como se fosse ao SENHOR, e não aos homens Colossenses 3: 23. Mesmo se o seu patrão é chato ou insuportável, faça tudo com amor como para DEUS, um homem trabalhava para um patrão terrível, mas fazia seus trabalhos com diligencia, com o passar do tempo seu patrão lhe deu o mais alto cargo, porque sem que ele percebesse o patrão via a sua procedência em tudo o que fazia em seu trabalho.

Já outro patrão que era construtor disse que iria viajar e pediu para um seu empregado construir uma casa e o empregado construiu a casa mal construída tudo com relaxo e desleixo, e tudo mau feito, quando seu patrão chegou da viagem e viu aquilo, e com tristeza disse ao empregado, que pena, seria uma boa surpresa, porque essa casa é para você de presente.

DEUS tem surpresas, por isso que façamos tudo com amor e com boa consciência e bom caráter como se para ELE.

Pessoas de consciência má e relaxada, pessoas de mau caráter se acham espertos, mas se dão muito mal... A esperteza só serve para fazer o mal, a maldade é burra a maldade e a burrice andam de mãos dadas são gêmeas siamesas e tropeçam nelas próprias.

O bom caráter é irmão gêmeo da boa consciência e um instruiu o outro em obediência ao seu pai que é o amor e os dois são sempre vitoriosos e em CRISTO são mais do que vencedores.

Procura apresentar-te a Deus aprovado, como obreiro que não tem de que se envergonhar, que maneja bem a palavra da verdade. 2 Timóteo 2: 15.

Faça tudo com amor, mesmo se esta cansado, mas faça com amor, O SEU SENHOR esta ao par de tudo e requererá as mínimas coisas.

Que tenhamos uma consciência cristã e um caráter cristão.

Amém.

Autora: Rute Rodrigues.

Biarutte
Enviado por Biarutte em 18/04/2018
Reeditado em 18/04/2018
Código do texto: T6311964
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.