VOCÊ DECIDE: PODE SER COM OU SEM POLÊMICAS!!! – II

No texto (anterior): VOCÊ DECIDE: PODE SER COM OU SEM POLÊMICAS!!! Eu disse:

No texto: ENQUANTO SE PODE DIZER: DEUS TE ABENÇOE, DIGAMOS SEMPRE!!! Eu disse:

Haverá um momento, que não sabemos quando, onde ou porque, quando certamente, não mais poderemos dizer ou ouvir o que agora temos oportunidade de desejar BOA SORTE, DEUS TE PROTEJA E TE ABENÇOE SEMPRE!!!

Continuando poderia dizer ser possível dizer (ou escrever) alguma em poucas palavras!!!

Inclusive, seria possível significar a mesma coisa usando menor quantidade de palavras!!! Por exemplo:

Existem momentos desconhecidos, quando, não mais poderemos dizer ou ouvir o que agora temos oportunidade de dizer: DEUS TE PROTEJA E TE ABENÇOE SEMPRE!!!

Por essa e outras tenho usado menos uma expressão que costumava usar:

Perguntar se alguém saberia o que está pensando!!!

Sei lá se a pessoa não entenderia a frase sem a expressão: “o que está” – poderia achar que estou perguntando se elaa saberia pensar!!!

Lembro que certa vez,numa igreja fui avisar que soubera algo de forma extra oficial (e disse sobre o que), de forma extra oficial e uma pessoa que demonstrou não saber o que signifique a expressão: “extra – oficial”, ficou achando que eu dissera que havia sabido por meio de “fofocas”...

Há pouco tempo, assisti ao vídeo onde certo candidato falava sobre a questão da doação de sangue por “homo” ou “hetero”, e, pensei (vide que comentei sobre essa questão) e, aproveitando a oportunidade, fria até uma pergunta (que digitaria após esse texto):

EM MEU ACHôMETRO, O MAIOR PROBLEMA É QUE CANDIDATOS ACHAM QUE PODEM DEFINIR ATÉ MESMO QUESTÕES COMO O SEXO DOS ANJOS E ISSO JAMAIS PODERÁ INTERESSAR NO DIA A DIA APÓS O DIA DAS ELEIÇÕES!!! ASSIM, NUNCA QUESTIONEI SE O SANGUE QUE RECEBI OU QUE DOEI VINHA OU IRIA PRA ALGUÉM DA MESMA FILOSOFIA DE VIDA... O IMPORTANTE É FAZER O QUE É NECESSÁRIO, SEMPRE QUE POSSÍVEL FAZER!!!

Considerando que a forma como se pergunta, poderia não ofender, pergunto:

As polêmicas significam apenas a forma como se pergunta algo???

Em meu achômetro, em algumas situações, incluirá também uma oportunidade de brigar ou desmoralizar, com algum desafeto (a)...

Continuando a questão, direi:

Como disse:

O IMPORTANTE É FAZER O QUE É NECESSÁRIO, SEMPRE QUE POSSÍVEL FAZER!!!

Contanto que se tenha uma sociedade com menos atitudes de injustiça!!!
Chagas dhu Sertão
Enviado por Chagas dhu Sertão em 24/04/2018
Código do texto: T6318195
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.