Otimistas sim. Pessimistas nuca.

Otimistas sim. Pessimistas nuca.

Faz dar certo. Demonstra interesse. Arruma tempo pra vocês. Seja o real sentido dela acordar e dormir sorrindo. Tenha atitude. Surpreenda. Não a esconda do mundo, conquiste-o juntos. Marca nos posts do facebook sim. Liga no meio da tarde pra ouvir a voz e dizer que está com saudade. Compre uma lembrancinha, vá ao cinema, pede a pizza preferida dela, leve uns dois ou três bombons pra adoçar a tpm. Confesse os seus planos e diz que o teu futuro tem sido planejado ao lado dela. Não cria pretextos, invente possibilidades. Não perde tempo escondendo o que todo mundo já percebeu. Quando a gente quer, até o universo conspira. Quando a vontade caminha com o desejo, não tem obstáculos, falta de tempo, rotina corrida e cansaço que te impeça de estar com quem te tira do eixo. Quando a recíproca é boa, todo lugar se torna o melhor lugar, o simples conquista, a ousadia desbrava e a vida faz ficar quem merece o nosso sim.

milton

xxxxxxxxx

Que tal desprogramar?

Somos programados a permanecer naquilo que é conhecido: nossa vida, nossa rotina, nosso mundo, nosso passado.

Mas o que nos faz recomeçar é o inesperado. Sempre é.

E de vez em quando temos que nos submeter ao imprevisível quer queira, quer não.

Aquilo que te pega de surpresa, num dia comum... a partir do qual tudo muda.

São novas chances, não penas tormenta. Novas possibilidades, não apenas provações.

E você sofre porque terá que reformular o desenho cerebral. O mapa tão conhecido que te conduziu até aqui.

É doloroso. Mas também bonito. Você ainda não enxerga beleza, mas uma hora olhará pra trás com entendimento e perceberá que foi capaz de rearranjar-se novamente.

O inesperado foi uma benção.

Sempre é.

xxxxxx

Vá aos encontros felizes..

.

Pode ser complicado, difícil, caro. Pode ser uma viagem longa. “Vá!” Tem festa de 85 anos da tia? “Vá!” Aniversário do filho do amigo? “Vá!” Encontro de 20 anos da formatura? “Vá!” Amigo secreto das amigas, casamento do primo? “Vá!” Pega o carro, o ônibus, o avião... pega carona! Fica no hotel, na tia, na pensão! Parcela a passagem! Dá um jeito! Sabe porque? Porque nos encontros tristes você irá. Quando alguém morre todos vão. Por protocolo, por obrigação ou por amor (e dor). As pessoas vão, se esforçam. Pedem folga, cancelam a reunião, transferem as entregas. E todos se reunem e se abraçam e choram juntos. E é bonito isso. E é bom que seja assim. Mas é bom que seja assim também nos momentos felizes. É bom estar junto nas comemorações, nas conquistas, nas festas que brindam a vida! Dando risada, relembrando histórias, deixando-se levar pela alegria despretensiosa dos momentos bons. Assim vamos juntando as peças na melhor coleção que a vida tem a oferecer: A dos encontros felizes!"

xxxxx

My Way

Não é à toa que entendo os que buscam caminho. Como busquei arduamente o meu. Hoje, busco com sofreguidão e aspereza o meu melhor modo de ser, o meu atalho, já que não ouso mais falar em caminho. Eu que tinha querido. O -Caminho-,com letra maiúscula, hoje me agarro ferozmente à procura de um modo de andar, de um passo certo.Hoje, encontro o atalho com ar refrescantes e reflexo de luz entre as árvores,um atalho onde eu seja finalmente eu.Sei de uma coisa: meu caminho não sou eu, é o outro.Quando eu puder sentir plenamente o outro estarei salvo e pensarei: eis o meu porto de chegada.

C’est la vie ..

Guaxupé, junho/18 Milton Biagioni Furquim

Milton Furquim
Enviado por Milton Furquim em 04/06/2018
Código do texto: T6355670
Classificação de conteúdo: seguro