EVANGELIZAR

Em público;

O apóstolo Paulo fez assim;

Atos 17:17- De sorte que disputava na sinagoga com os judeus e religiosos, e todos os dias na praça com os que se apresentavam.

***
Na parábola das bodas, o Senhor Jesus fez menção disso;

Lucas 14: 16 – 18;

16 - Porém, ele (Jesus) lhe disse: Um certo homem fez uma grande ceia, e convidou a muitos.

17 - E à hora da ceia mandou o seu servo dizer aos convidados: Vinde, que já tudo está preparado.

18 - E todos à uma começaram a escusar-se. Disse-lhe o primeiro: Comprei um campo, e importa ir vê-lo; rogo-te que me hajas por escusado.

Lucas 14.21 – E, voltando aquele servo, anunciou estas coisas ao seu senhor. Então o pai de família, indignado, disse ao seu servo: Sai depressa pelas ruas e bairros da cidade, e traze aqui os pobres, e aleijados, e mancos e cegos.

Há pessoas de tal temperamento, formação, superstições e preconceitos, que jamais entrarão num templo evangélico. Muitas vezes há também proibição.

Essas pessoas só poderão ser atingidas pelo evangelismo pessoal em público. Evangelizar é ir ao encontro do povo.

Jesus não disse: “Vinde todo o povo ouvir a pregação do Evangelho”, mas;

Mateus 3:1 - E, naqueles dias, apareceu João o Batista pregando no deserto da Judéia,

Marcos 16:15 - E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.

Ezequiel 33:30 - Quanto a ti, ó filho do homem, os filhos do teu povo falam de ti junto às paredes e nas portas das casas; e fala um com o outro, cada um a seu irmão, dizendo: Vinde, peço-vos, e ouvi qual seja a palavra que procede do Senhor.

Lucas 7:22 - Respondendo, então, Jesus, disse-lhes: Ide, e anunciai a João o que tendes visto e ouvido: que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são purificados, os surdos ouvem, os mortos ressuscitam e aos pobres anuncia-se o evangelho.

Mateus 24:14 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.

Concluindo

Eclesiastes 9:10 - Tudo quanto te vier à mão para fazer, faze - o conforme as tuas forças, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra nem projeto, nem conhecimento, nem sabedoria alguma.

Glória à Deus, Amém Senhor.

NRS13112017
***
NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 20/06/2018
Reeditado em 21/06/2018
Código do texto: T6369493
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.