O QUE É PECADO? COMO LIDAR COM O PECADO?

A melhor condição para lidar com o pecado é “Amar a Deus sobre todas as coisas”.

Em grego Paraptoma, algo como “uma ofensa ou transgressão deliberada”

A Bíblia diz que o pecado é uma grave e deliberada revolva contra o próprio Deus, que naturalmente resulta na transgressão de sua Lei.

Como lidar com o pecado?

Deuteronômio 6:5 - Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Somente o amor é capaz de opor-se ao pecado, que se opõe a tudo;

Romanos 13:10 - O amor não faz mal ao próximo. De sorte que o cumprimento da lei é o amor.

1 João 4:

7 - Amados, amemo-nos uns aos outros; porque o amor é de Deus; e qualquer que ama é nascido de Deus e conhece a Deus.

8 - Aquele que não ama não conhece a Deus; porque Deus é amor.

Somente o amor pode cobrir o pecado;

Provérbios 10:12 - O ódio excita contendas, mas o amor cobre todos os pecados.

1 Pedro 4:8 - Mas, sobretudo, tende ardente amor uns para com os outros; porque o amor cobrirá a multidão de pecados.

e, em último lugar, ser o remédio contra ele;

1 João 4:10 - Nisto está o amor, não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou a nós, e enviou seu Filho para propiciação pelos nossos pecados.

E somente “Deus é amor”;

João 3:16 - Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.

No que diz respeito ao pecado, o amor pode expressar-se de maneiras específicas.

A única maneira de se lidar com o pecado é amando a Deus em primeiro lugar, e então passar a ser um canal para levar ao próximo o seu amor, mediante a graça divina.

Concluindo

Deuteronômio 6:5 - Amarás, pois, o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todas as tuas forças.

Glória à Deus, Amém Senhor. NRS01012017

***

NOSLEN OLEBAR
Enviado por NOSLEN OLEBAR em 02/07/2018
Reeditado em 02/07/2018
Código do texto: T6379845
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.