SER EDUCADOR!!!

Ser educador nos dias atuais para mim é ser mais do que um mediador, são tantas carências afetivas, emocionais, alimentares, que só mesmo pessoas de consciência humana para se permitir enxergar essa realidade, por que o mesmo reflete em suas ações.

Para ser educador, é preciso abrir mão de muitos momentos, pois o seu trabalho não fica apenas dentro de uma sala de aula, ele o acompanha até a sua casa, formando pilhas e pilhas de livros, pesquisas na internet, horas de preparação para que no dia seguinte tudo seja como o planejado.

Ser educador, é ensinar aprendendoo educando que abre o seu coração, mostrar ao aluno que através do estudo ele pode mudar o mundo, principalmente mover as pedras caídas em seu caminho, ou quem sabe pular abismos com facilidade e sabedoria, por que mais do que cumprir regras, pode-se dizer que se pode aprender a cumprir metas para muitos sonhos realizar. Em alguns casos o educador pode se transformar em bruxos ou anjos na vida do educando, por isso CUIDADO!

Pelas suas doces e suaves mãos, passam futuros políticos, médicos, engenheiros, farmacêuticos, dentistas, cozinheiros, pedreiros, funcionários públicos, donas de casa, e assim por diante, por que o educador não escolhe qual profissão o seu educando vai escolher para a sua vida, o que o educador faz, é mostrar os caminhos, a escolha quem faz é o próprio aluno.

Ser educador é ser inteligente, criativo, artista, inovador, cantor, dançarino, intelectual, um conector e principalmente uma ponte, que liga todas essas qualidades para o aluno que está aberto a receber todas essas informações.

Ser educador é ajudar anjos a voarem, é compreender que por de traz daqueles rostinhos diversos, bate um coração, que precisa ser direcionado a um caminho pelo qual ele poderá mergulhar-se dentro de um oceano cheio de conhecimento, aventura, imaginação, vitórias e realizações.

Maria Aparecida Ribeiro Lira.

Maria Aparecida Ribeiro Lira
Enviado por Maria Aparecida Ribeiro Lira em 05/07/2018
Código do texto: T6382321
Classificação de conteúdo: seguro