Como servir a Deus...

Um monge muito idoso rezou vários anos na esperança de ver Deus e, assim, fortalecer a sua fé. Já pensava em desistir quando, um dia, Deus apareceu e o deixou maravilhado.

Mas nesse exato momento tocou o sino do mosteiro. E, isso significava que era hora de alimentar os pobres que se juntavam diariamente no portão do mosteiro. Essa era uma das

tarefas do monge. Se não aparecesse aquelas pessoas iriam embora, achando que o mosteiro não tinha nada para oferecer a elas naquele dia.

O monge, então, ficou dividido entre o seu dever e a sua tão esperada visão. Mas, mesmo com o coração triste, foi alimentar o povo.

Mais tarde, o monge voltou ao seu quarto. E, quando abriu a porta, não acreditou no que seus olhos viam: Deus o esperava.

O monge, emocionado, se ajoelhou agradecido.

Então Deus falou:

- Meu filho, se você não tivesse ido alimentar aos pobres, eu não teria ficado. Porque a melhor maneira de servir a Deus é ajudar aos nossos irmãos, especialmente, aqueles

menos favorecidos.

LIÇÃO DE VIDA:

Em qualquer momento de nossa vida devemos fazer caridade, mas com amor, nunca por recompensa.

Agindo assim, estaremos agradando a Deus e o servindo!!!

Desconheco Autoria
Enviado por Fátima Damiani em 08/07/2018
Código do texto: T6384632
Classificação de conteúdo: seguro
Copyright © 2018. Todos os direitos reservados.
Você não pode copiar, exibir, distribuir, executar, criar obras derivadas nem fazer uso comercial desta obra sem a devida permissão do autor.